Loucos por séries: Breaking bad e House of cards

26 de agosto de 2015

E eis que estávamos orfãos de alguns/muitos seriados e enquanto Setembro não chega resolvemos iniciar mais dois que estavam na nossa lista. Muita calma nessa hora que eu não vou soltar spoiler e espero que ninguém libere aí também haha

1) Breaking bad (ou, A química do mal fala sério):



Enredo: Walter White, um professor de química vê sua vida desmoronar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Walter fica desesperado ao perceber que sua família iria passar necessidades após sua morte, já que a família era sustentada pelo seu modesto salário de professor, e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e desejando oferecer dignidade sua família, ele usa suas loucas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus desejos.

História muito boa, atuações idem... mas eu ainda não me apeguei. Estamos no meio da segunda temporada e basicamente não sei dizer porque ainda não nos empolgamos tanto com a série. Acho que mais eu, porque o Rodrigo até que tenta me convencer a assistir mais um episódio.

Obs: Alguns amigos que já assistiram disseram que dá uma empolgada maior na terceira temporada. Veremos!


2) House of Cards:



Enredo: Num drama sobre as consequências do poder e da corrupção, Francis Underwood (Kevin Spacey) um deputado sedento por sucesso e poder, fica decepcionado/furioso quando descobre que não receberá o cargo de Secretário de Estado. 

Não sei se minha saudade de "Scandal" está influenciando meu apego a essa série ou se realmente ela é muito boa. Ainda estou no início da primeira temporada (assistimos 4 episódios seguidos) mas posso dizer que por enquanto ela tá fazendo juz a todo sucesso de crítica que já li por aí. Vale dizer que nessa história não tem nenhuma "florzinha que se cheire", se é que me entendem! 

E pra mim a melhor parte disso tudo é entender melhor como funciona a política na real. As brigas pelo poder, as manobras para aprovar projetos, as discussões entre os próprios partidos, as disputas por egos. É o real guia do como ser politicamente incorreto! Agora qualquer coisa que acontece na nossa política atual eu já fico imaginando como o Frank agiria, ou se a pessoa estaria agindo como ele. 

E vocês, tem mais alguma série bacana pra indicar? Conta aí nos comentários!!!




Posts similares

comentários

  1. Já tentei assistir Breaking Bad e não consegui continuar. Não me prendeu a atenção,s abe?
    Apesar de todo mundo falar super bem da serie, não gostei dos primeiros eps e não consegui continuar.

    House of cards nunca assisti nada, mas já ouvi super bem também.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Achei a história boa, mas não sinto aquela vontade de continuar! Acho que fico um pouco incomodada com a qualidade da gravação também sabe? Parece que foi gravado a 10 anos haha

      Se já viu Scandal você pode gostar de House of Cards ;) To curtindo!

      Beijos e brigada pela visita! :*

      Excluir
  2. Comecei a ver House of Cards e achei bem bacana.. preciso arrumar tempo para continuar vendo haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Pois é, também estou assim. Ando conseguindo ver 2, 3 episódios de séries no máximo por semana ultimamente =\ haha

    beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. As duas estão no meu top 5 de melhores séries de todos os tempos, haha.

    ResponderExcluir