5 lugares que queremos conhecer no Brasil

19 de outubro de 2015

Separamos 5 lugares incríveis que queremos muito conhecer nesse nosso país enorme, um para cada região: sul, centro-oeste, nordeste, sudeste e norte! 

1) Sul: Gramado


Aliás, se possível, não apenas Gramado (RS), a vontade é de conhecer mais alguns lugares belíssimos da Serra Gaúcha. Fora isso, acho a arquitetura/cultura/culinária dessa região encantadora, não a toa, vários festivais acontecem por lá (inclusive de cinema). Quando fiz o post da vinícola Concha y Toro, recebi uma indicação fofa de vinícolas para conhecer (Thanks Larissa!) e vi também que dá pra matar a saudade da neve na Snowland! Sim galera, tem neve (mesmo que artificial) por lá o ano todo ;)

2) Centro-Oeste: Bonito


Eu me saio uma péssima sul-matogrossente nesse quesito. Sim, sou do Mato Grosso do SUL haha! Um lugar fantástico para o ecoturismo, por ali encontramos cavernas, grutas e cachoeiras de tirar o folêgo. Obs: em alguns lugares para flutuação/mergulho o uso de repelentes e protetores solares são restritos para não interferir no ecossistema do lugar!

3) Nordeste: Maragogi


Encontrei descrições dizendo que Maragogi (AL) é o caribe brasileiro. E fala sério, que cor de mar é esse minha gente? Lindo demais! Ali além das praias maravilhosas, vi também que podem ser feitos passeios de buggy, catamarã, mergulho, etc. Tá na lista para uma próxima visita ao Nordeste. 

4) Sudeste: Brotas


Pelo que pesquisei em Brotas (interior de SP) os mais aventureiros podem se divertir com rafting, canoagem, tirolesa, arvorismo e diversas outras atividades. Já para os passeios em família, a cidade também conta com diversos hotéis fazendas para agradar diversos públicos. Eu tava afim de me aventurar um pouquinho na canoagem ein?

5) Norte: Manaus


Por fim, Manaus (AM), cidade centro da nossa Amazônia não se engane achando que por ali só tem mato e bichos, Manaus é uma cidade cheia de história, sendo um dos municípios brasileiros mais visitados! Na cidade um dos passeios imperdíveis é o Teatro Amazonas (fundado em 1896, época de ouro da bocharra na região) e nos arredores, se encantar com a riqueza da fauna e flora local. Fico boba toda vez que vejo fotos ou vídeos do encontro dos rios Rio Negro e Solimões, deve ser demais passar por ali... 

E vocês, conhecem algum desses destinos? Tem outros para acrescentar nessa lista?
Uma ótima semana a todos ;)

Posts similares

comentários

  1. Acho que dessa lista Bonito é o meu sonho de consumo.. se bem que maragogi deve ser maravilhoso também né hahaha
    Assim fica difícil escolher. Brotas eu já fui algumas vezes ( fica aqui do ladinho)
    Follow Cíntia
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gramado é um lugar lindo, sou do sul e toda vez que vou para Gramado me encanto mais e mais! haha beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de conhecer mais do Brasil... Gramado é um sonho, ainda mais no final de ano, Bonito e Maraggogi só escuto maravilhas sobre lá!


    Um beijo, www.caninhob.com

    ResponderExcluir
  4. De todos só conheço Gramado. Tem muito lugar bonito para conhecer só é uma pena que o turismo interno seja tão caro. Todas as vezes desisto de fazer porque ir para fora do país sai mais barato. Viagem com direito a troco. rsrsrsr
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, ja compensou mais né? do jeito que nossa moeda desvalorizou ultimamente ta dificil =\ se pá só a aargentina compensa ainda haha

      beeeijos

      Excluir
  5. Quero muito conhecer Maragogi, parece ser um lugar encantador!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  6. Sul e Maragogi quero conhecer demais!!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Socorro, você acabou de citar os mesmos lugares que eu quero visitar, hahahaha, principalmente Bonito e Maragogi (que mesmo apesar de ser um pouquinho perto de mim, ainda não o conheci :/), que são lugares lindíssimos! Já fui em Gramado, mas foi há muuuuito tempo (tem uns 13 anos!!! hahahaha), então eu queria muuuuuito voltar e curtir tudo de novo!

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que massa! temos gosto parecido então ein?!

      beeeijo

      Excluir
  8. Quero muito conhecer todos também, principalmente gramado! ♥ Os chocolates são deliciosos, eu sempre vou a Porto Alegre, mas tenho muita vontade de ir até lá!
    Beijinhos, boa semana!
    Maíra.
    http://casaparadois.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que tinha lido algo dos chocolates, agora com seu comentário deu mais vontade haha

      Excluir
  9. O sonho da minha vida era conhecer Gramado, e finalmente vou conseguir ir mês que vem *-*
    Outro lugar que eu gostaria muito de conhecer é Bonito!
    Adorei sua listinha :)
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois conta o que mais gostou de lá?
      beeeijo

      Excluir
  10. êeee Brasil que é lindo demais! <3 Nossa, não conheço nenhum desses 5 lugares também :/ Com certeza dessa lista Bonito é o lugar que mais tenho vontade de conhecer.

    Beijos!!!
    Camila, https://vaitercha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Bonito deve ser sensacional, sou louca pra conhecer tbm!

    ResponderExcluir
  12. Nossa não conheço nenhum pessoalmente, fiquei com vontade! ahahaha
    Vamos combinar que esse nosso Brasil é muito lindo né? Tem pra todos os gostos!
    Beijos

    www.palpiterosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem mesmo!!! em todo lado tem coisa linda <3

      Excluir
  13. Desses aí já fui em Gramado, mas tenho muito vontade de conhecer Bonito.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  14. Morro de vontade de conhecer o Sul do Brasil!
    Deve ser muito lindo!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  15. Já fui para maragogi e brotas, mas bonito deve ser maravilhosooo. Quero muito voltar para maragogi.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  16. Amei Maragogi..tudo de bom...agora dessa lista meu sonho é Bonito e Gramado!

    ResponderExcluir