Vimos por aí #8

21 de dezembro de 2015

Eu sou super crica e odeio falar/escrever errado, mas gente, nesse teste da pronúncia eu quase achei que não falasse português haha Ainda no tema português, aqui no site da revista Exame, os 50 erros mais comuns no mundo do trabalho. Expressões super comuns que usamos no dia a dia mas que estão erradas.

Para os moradores da selvinha de pedra, um insta recheado de delícias para a gente encomendar com apenas um clique. Os panetones natalinos tão uma fofura sem fim! Dá uma olhada: @coolzinhando


Trocar latas/garrafa pet por bônus no metrô? Desconto na energia? A iniciativa da Retorna Machine pode ainda ser pequena, mas já me encheu de orgulho! Cada lata vale 15 pontos e garrafa PET 10. Tomara que essa moda pegue e mais pontos de coleta sejam criados, não só aqui em São Paulo ;)



E por fim mas não menos importante, o texto lindo lindo da Carol do blog As melhores coisas. A verdade por trás do ficar adulto: " ficar adulto não tem relação com as contas que a gente paga ou com a quantidade de problemas que a gente resolve. É uma questão do seu interior e da sua relação com o mundo." Sério, leiam!

Uma ótima semana a todos ;)


Posts similares

comentários

  1. Oi, oi. Tudo bem?!

    Eu também tenho um certo receio ao conversar com alguém que não escreve corretamente ou simplesmente não sabe escrever. Hahaha. Pode ser pre-conceito (e é!), mas... Sei lá, sinto-me incomodado e tenho que trabalhar pra mudar essa realidade. By the way, adorei o link com as 50 erros mais comum. Vou já conferir. :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, e viu o tanto que são erros comuns? quase que pegadinha de concurso né? hahaha

      Excluir
  2. nossa, adorei os posts que vc separou principalmente o ultimo, super interessante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. ADOREI!
    Indo agora verificar os links, gosto muito de verdade de post assim!
    É sempre muito bom conhecer blogs, sites novos!

    Abração!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  4. QUE IDIOMA QUE EU FALO? Só acertei 4 respostas meu Deus do céu HAHAHAHAHAAHAHHAAHHAAHAHAHAHA E eu tô indo ler o texto da Carol agorinha! Beijossss!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chegou uma hora que eu ja comecei a marcar o que eu achava errado pra ver se acertava alguma hahahaha

      Excluir
  5. Que legal esse Insta do coolzinhando, amei as fotos <3
    WOW, esses erros no trabalho deveriam ser entregues toda vez que alguém entra novo em uma empresa, adoreiii

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  6. UFA! Até que eu me saí bem no teste da pronúncia, viu? Mas tem alguns que dá pra ficar com MUITA dúvida mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Vish, acho que não tem um que não erre! Hahaha
    Acho normal, mas tem gente que erra demais e dá uma agonia que só!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  8. Já me identifiquei com o último link, correndo pra ler!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Lorraine! Achei super bacana essa iniciativa do metrô e tou abrindo o link da revista Exame pra ver os erros de português!
    E sobre a Carol: adoro o que ela escreve. Já tava com o blog dela aberto aqui e de olho no título desse post.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amor de pessoa né? :D amei esse texto também!!!

      Excluir
  10. uuuuhn e esse panetone aí hein? aiaiai chega logo ceia HAHAHAHA

    http://aleatoriamente.tk

    ResponderExcluir
  11. Menina amei as dicas, tudo muito bom mas esse teste de pronuncia é o que há, né?! Vou fazer por que essa internet acaba com nosso português, hehe
    Arrasou diva.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o incentivo da reciclagem, deveria ter no Brasil inteiro
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm amei! torcendo pra aumentar cada vez mais :D

      Excluir
  13. A ideia de trocar latas e garrafas é ótima. mesmo que pequena.. pode acabar virando algo enorme se todos ajudarem
    Kisses

    ResponderExcluir
  14. Ahhh panetone! *-*
    Que honra aparecer nas tuas indicações! :D
    Sobre o teste, mais assustador que ver o resultado (hihi) é lembrar que nas escolas ensinam dessa forma! :(
    Adorei essa iniciativa das latinhas, seria tãão bom se aqui tivesse isso! Mas qualquer iniciativa, mesmo que pequena, já é um passo! :D

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee! que bom que gostou Carol!!!
      e não é? torcendo pra essa moda pegar :D

      Excluir
  15. Caramba, me deu água na boca só de olhar haha
    Adorei o post!
    Beijos no coração ♥
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
  16. Fiz o teste da pronúncia e creio que eu tbm não fale o português kkk
    Legais os links, quero mais tarde ler o texto sobre ficar adulto :)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir