Dica de filme #8: Olhos da Justiça e Pegando fogo

27 de maio de 2016

E para esse feriadão trouxemos dois filmes bem diferentes para vocês.  O primeiro vai para a turma que curte dramas investigativos e o segundo para o pessoal que quer distrair a cabeça com um filme mais leve!

Olhos da Justiça

Eu sou apaixonada pela Julia Roberts e assim que vi esse trailer no cinema já falei pro Rodrigo: "Quero assistir!". Acabou que perdi de ver o filme no cinema, mas para a minha surpresa o bonitinho já está no Netflix (yey)!


Após o assassinato da filha adolescente de Jess (Julia Roberts), todo o departamento do FBI, principalmente dos investigadores Ray (Chiwetel Ejiofor) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é abalado. Treze anos após o assassinato, Ray descobre novas pistas sobre o assassino e volta ao departamento para juntos pensarem em uma solução. É um filme cheio de surpresas, reviravoltas e atuações muito boas (Julia Roberts chega a ficar irreconhecível em algumas partes). A mensagem que ficou na nossa cabeça ao final é sobre o real sentido e impacto da justiça.

Vale dizer que esse filme é uma adaptação de 'El Secreto de sus ojos' de 2009 que aparentemente teve uma avaliação da crítica bem melhor. Eu, como não vi a versão original e tampouco sou crítica, deixo minha opinião de amadora mesmo: vale a pena! Fora que o filme conta com a participação de atores de Breaking Bad (Dean Morris) e House of Cards (Michel Kelly)! Adorei vê-los em outros papéis, apesar de achar que ainda lembram os personagens marcantes que eles fazem nas suas respectivas séries. 

Pegando fogo

Vocês já devem ter percebido que eu adoro a temática da gastronomia. Já resenhei filmes e canais que envolvem culinária por aqui, e hoje trago mais um filme delícia para assistir nesse feriadão. Pegando fogo (Burnt - 2015) é um filme leve para aqueles dias que tudo o que a gente quer é um balde de pipoca com manteiga e ver alguma coisa bacana para distrair a cabeça! Consegui rir, chorar (sou manteiga derretida mesmo!) e até dar umas pesquisadas durante o filme. Sabe aquela história das estrelas Michelin? Pois bem, o filme traz algumas dicas de como os avaliadores aparecem e observam o lugar! Meu lado doida por Masterchef US (e o Gordon Ramsay) pirava nessas partes <3 mas vamos à história?


Burnt conta o retorno do chef Adam (Bradley Cooper) ao mundo das cozinhas. Ele que já havia sido um dos mais respeitados chefs de Paris, teve sua carreira destruída pelo envolvimento com drogas e álcool. Depois de se isolar por um tempo, ele volta a Londres disposto a conquistar a tão sonhada terceira estrela Michelin, montando um time com velhos conhecidos e novatos com as mais diversas características! Uma delícia acompanhar a evolução de cada um, o desenrolar da história e compreender o que realmente aconteceu no passado da turma.

Já assistiram algum desses?

Mais do blog aqui: Facebook | Bloglovin | Youtube

Posts similares

comentários

  1. Esse filme chegou MUITO rápido no Netflix!
    Eu assisti o original argentino e deve ser o filme mais lindo que já vi, então não tenho coragem de ver o remake (mesmo com Nicole Kidman AND Julia Roberts que nunca se encontram num mesmo filme).

    Já o segundo eu vou ver em dia de Masterchef porque sou dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem achei rapido demais... sera que nao deu muito lucro no cinema? nossa, agora ja to quase arrependida de ter visto esse primeiro hahaha

      Excluir
  2. Preciso urgentemente ver esses filmes ,O,

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-aonde-quer-que-eu-va-beatriz.html

    ResponderExcluir
  3. El Secreto de sus ojos é maravilhoso!!! Me recuso a assistir a versão americana, tendo um original tão sensacional. Hahaha! E o Pegando Fogo eu quero assistir em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii, segunda pessoa no post que fala do original. uma amiga minha tbm me falou depois q amooou o original :~ agora quero!!!

      Excluir
  4. Não conhecia e nem assisti nenhum dos dois, mas adorei a sinopse e já anotei aqui pra ver assim que der! :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  5. Me interessei pelos dois filmes! Vou aproveitar que "Olhos da Justiça" está no Netflix e vou assistir *o* Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não vi esse filme, mas também ADORO gastronomia, então, preciso assistir haha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Olá lindona,
    ótima dica de filme. Vou assistir um hoje. Estava mesmo planejando passar a tarde assistindo filmes.
    Beijos lindona.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  8. O primeiro eu adorei, sabe aquele filme que você não pisca hahaha essa fui eu vendo ele! Adoro posts sobre filme :)

    ResponderExcluir
  9. Awwn amo dicas de filmes! E estou mesmo precisando tirar um tempinho pra assistir!

    Beijos! Fique com Deus!
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito curiosa pra assistir o primeiro!
    O segundo eu tava vendo de assistir, mas fiquei com receio de ser meio bobo, depois da sua resenha aqui, vou com certeza dar uma segunda chance :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh, da uma chance sim que é bacaninha :DD

      Excluir
  11. AHHHHHHH meu namorado falou e muito sobre "Pegando fogo" e preciso assistir hahahahahah

    ResponderExcluir
  12. Não assisti nenhum! Fiquei bem curiosa e quero ver *-*
    Obrigadíssima pela dica <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Não vi o primeiro ainda! Que legal que já saiu na Netflix. :D

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esses filmes. Fiquei na vontade de assistir olhos da justiça. Vlw a dica.
    Beijocas

    Bem vinda https://www.instagram.com/thais8345/ - Siga o instagram do grupo. Siga todos os 35 perfis. E já pode começar com a tag amanhã . Ig do grupo http://www.jeehsena.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Lembro que fiquei louca para ver Pegando Fogo e acabei não encaixando na agenda, foi tão delicioso lembrar! Parece ser uma obra motivacional, com lições super bacanas nas entrelinhas. Vou tentar assistir agora mesmo. E fiquei muitíssimo curiosa para o primeiro. Vou conferir depois também. Adorei as indicações, Lo!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma delícia de se ver Vanessa!!! :DD

      Excluir
  16. Adorei a indicação, não
    tinha visto ainda =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com vontade de assistir os dois, Lo!! O primeiro, prinicpalmente! JA anotei aqui para o proximo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir