Dica de documentário: West of Memphis

4 de maio de 2016

Depois de ver Making a Murderer eu acabei refletindo sobre duas coisas: 1) como eu pude passar tanto tempo sem acompanhar documentários e 2) eu realmente gostei de tramas envolvendo tribunais. 


West of Memphis é um documentário de 2012 que conta mais uma falha gravíssima no sistema judiciário americano ao condenar 3 jovens basicamente por preconceito e pelo desespero em solucionar logo o caso. Na história, três adolescentes considerados 'estranhos' pela população são acusados de assassinar 3 crianças de forma brutal, inclusive sob suspeitas de que o assassinato era parte de rituais de magia negra. A investigação ocorre de forma bastante suspeita, os adolescentes acabam confessando o crime e mesmo não havendo nenhuma evidência da participação deles no assassinato e/ou motivos para o crime, todos foram condenados.

Dada a condenação polêmica, vários famosos tomaram partido, incluindo Johnny Depp e Peter Jackson (que também participou como produtor do documentário). Eles, entre outros, arrecadaram fundos para a causa a fim de buscar novas evidências para solucionar o caso e libertar os jovens. Muito interessante acompanhar as novas provas, novos suspeitos e ver como no final as coisas pareciam fazer muito mais sentido! Ai gente, que sofrimento viu? Daqueles que a gente briga com a TV e tudo.


Vale MUITO a pena assistir. Ficamos vidrados aqui nas quase 2:30h do documentário (tem na Netflix), tentando entender, especulando e xingando muito os absurdos que vimos. Pra quem não curte tanto documentários mas gostaria de ver essa trama de outra maneira, tem um filme de 2014, Sem Evidências (ainda não assisti) que conta essa mesma história.

Curtem esse tipo de trama? Tem mais alguma nesse estilo pra me indicar? Vou adorar saber ;)

Mais do blog aqui: Facebook | Bloglovin | Youtube

Posts similares

comentários

  1. Que massa! Eu amo documentários e nunca tinha ouvido falar desse. Vou ver com certeza, obrigada pela dica. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei para entrar no mundo dos documentários, mas agora tô adorando :D

      Excluir
  2. MEU DEUS! Deu até um frio na espinha de ler isso! Não sei se eu teria coragem de ver o documentário! O filme, talvez! Vou contar pro marcelo e vamos ver se ele se interessa e me convence a assistir! hahahaha

    Um beijo, Na
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá mesmo Ná.. é bem triste a história :\

      Excluir
  3. Achei super bacana a sinopse. Amo documentários, dentre os que eu já assisti e achei muito bom foi o Super Size Me. Vale a pena conferir!
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, acho que eu ficaria muito agoniada vendo essa série, mas fiquei super curiosa pra assistir. Já que tem no Netflix, não vou nem esperar, já vou adicionar na minha lista.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma das coisas que mais gosto na vida é entrar num blog, ver a recomendação de algo que me deixa super curiosa e no final do post ler a frase ~Tem na Netflix~! Fiquei curiosa demais, super vou ver!!!

    ResponderExcluir
  6. Que ótima resenha arrasou fiquei com vontade de assisti
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Eu amo documentários! Achei bem intrigante a história desse pelo resumo que você deu, como é que pode tomar uma decisão séria dessas só por preconceito e pra solucionar logo o caso.
    Fiquei curiosa pra assistir.
    Beijos
    http://www.infinitafeminice.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu, super entendo pq só recentemente que comecei a ver alguns documentários e agora to meio viciada nisso. Obvio que precisam ser de temas que me interessam, ou pelo menos aquele tipo de documentário que te prende.
    Gostei muito da resenha desse e fiquei com vontade de ver. Super curti Making a Murderer então acho que vou gostar desse tbm.
    Gosto daqueles de culinária tbm, e o Cooked, que tem 4 episódios é legal!

    Beijos
    http://www.vivendojunto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois que o bichinho do documentario pica a gente não tem jeto né? esse cooked nao conheco (vou procurar), mas chefs tables tbm é bem bacana :D

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse documentário, essa trama toda me deixou muito curiosa pra assistir e ver no que tudo vai dar.. gosto bastante dessa temática e também fico que nem pisco e devorando tudo pra saber o que vaia contecer no final xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também, enquanto não desvendo tudo não sossego. o triste é que tudo nesse caso foi real :~

      Excluir
  10. Nao conhecia esse documentario, mas amei Making a Murderer! Assisti os 10 episódios em um final semana. Vou assistir esse sim ou com certeza?!
    Depois te conto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa me interessei, parece aqueles documentários do History Channel mostrando casos absurdos. E se tem no Netflix mais fácil ainda de ver.
    Quero saber por que eles assumiram a culpa. Vou ver
    kisses

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito deste tipo de trama investigativo, não sou de ver documentários, acho que até mesmo por saber que é real, é cada absurdo né. Mas me pareceu super interessante, ainda mais para saber o desfecho.
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale a pena assistir :DD se ver, me conta depois!

      Excluir
  13. oi, oi.

    eu não sou muito fã de documentários, mas confesso que esse me chamou muito a atenção, principalmente por tratar de um tema que envolve a área que eu estudo. já to favoritando o post pra procurar por ele depois.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem tenso! nesse estilo making a murderer tb envolve muuuito tribunais e é claro, how to get away with muderer. ambos muito bons!!

      Excluir
  14. Parece legal hein, gostei da dica!
    Os documentários do Netflix q mais tô vendo é sobre saúde kkkkkkkk um melhor q o outro.
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia essa, mas adoro séries e com certeza essa vai estar na minha listinha!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  16. Fiquei SUPER interessada Lorraine, procurando já para assistir. Acabei de ver o trailer e, nossa, parece ter sido um caso revoltante mesmo.

    ResponderExcluir
  17. GEEENTE, nunca tinha ouvido falar, quero muito assistir. Obrigada pela dica (tomara que tenha no Netflix aqui na Irlanda!).


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Vocês tem que assistir ELEMENTARY, é sério.
    Muito sério!

    L. xx meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. documentário ou série? ou filme? hahaha

      obrigada pela dica ;)

      Excluir
  19. Nunca tinha ouvido falar!!!! E sim, lembra muito o Making a murderer! Vou procurar saber!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Acho muito legal filmes/séries/documentários da temática. Tinha um enorme preconceito antes, achando que eram chatos ou sem graça.. e hoje estou amando.

    Beijos!!
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também enrolada tudo o que podia para ver um documentário, ainda não entendo como :O

      Excluir
  21. Apenas amei esas indicação! Percebi que temos gostos bem semelhantes no quesito séries hahaha
    Assim que acabar de ver House of Cards, irei começar essa.
    Bj!

    ResponderExcluir
  22. Que sinopse mais doida, que intenso! Preciso ver!! Adoro casos policiais e afins, vou ver o documentário, depois o filme!

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir