Favoritos da Fer: Filmes

17 de junho de 2016

Sou apaixonada por cinema. No auge do meu vício (e ócio, confesso) tinha a meta de ver pelo menos 100 filmes por ano, e chegava a ver uns 150! Ia ao cinema 2 vezes por semana, sabia todos os lançamentos dos blockbusters e também assistia todos os filmes alternativos de nacionalidades não tão comuns de se ver no cinema. Hoje, com mais trabalho e menos tempo, quase não vejo filmes, mas a paixão continua aqui. Vim indicar meus favoritos do mundo pra vocês :)


1. 500 dias com ela (500 days of Summer)
É o meu faaaavorito de todos. Amo a história, amo os personagens, é a melhor trilha sonora (tem no Spotify!!!), amo a fotografia, amo tudo!

É um romance alternativo, e como o próprio filme diz 'não é uma história de amor, é uma história sobre amor'. Conta a história do Tom, que é um romântico por natureza, que se apaixona pela Summer, que não acredita em amor, e todos os 500 dias que eles passam juntos. Gosto tanto principalmente por me identificar com os dois personagens, e conseguir entender ambos os lados, por já ter vivenciado ambas experiências. Poderia ficar falando sobre esse filme por horas, mas vou deixar o trailer para vocês assistirem logo! E escutem a playlist do filme, vale a pena :)


2. Luzes da cidade (City Lights)
Eu amo o Chaplin e seus filmes. Gosto das imagens em preto e branco, da trilha sonora e de ser mudo. São filmes simples, sem falas, e lindos. Derretem o coração. Já falei mil vezes pra dona Lorraine assistir esse filme, mas ela enrola só porque é de 1931!!!! haha convençam ela, galera!!! Vale a pena!

É um outro romance, tendo protagonista o Vagabundo, clássico personagem de Chaplin. Ele se apaixona por uma florista cega que acha que ele é um milionário. Ele descobre que ela está com o aluguel atrasado e faz de tudo - até luta boxe! - para juntar dinheiro para pagar a dívida da florista, além de pagar uma cirurgia para seus olhos. É a coisa mais linda, sério! Segue o filme inteiro legendado:


3. Edward mãos de tesoura (Edward scissorhands)
Também adoro Tim Burton! Ele é incrível, tem ideias malucas, um humor que eu gosto e filmes muito característicos.

Todo mundo já deve ter assistido esse filme quando criança, mas acho que vale a pena ver de novo! :) É uma linda forma de contar a história da neve! Edward é criação de um inventor que morre antes de terminá-lo, e acaba ficando com tesouras e lâminas no lugar de mãos. Por muito tempo ele vive sozinho em uma casa sombria afastada da cidade, até que um dia uma vendedora Avon aparece por lá e o leva para morar em sua casa. Edward acaba se tornando uma celebridade do bairro, e se apaixonada por Kim, mas seu namorado fica enciumado e acaba fazendo que todo o bairro se vire contra Edward. É um filme muito sensível, com uma atuação maaaaravilhosa do Johnny Depp e algumas cenas de cortar o coração.


E aí, o que acharam? Sim, eu adooooro um filme mimimi. Já assistiram algum? Qual top 3 de vocês?


Posts similares

comentários

  1. Gente, que dificuldade escolher 3 favoritos! Acho que eu ficaria pensando por horas e nunca conseguiria. Já assisti todos os seus favoritos, e realmente são filmes incríveis! Para mim, essa é a melhor atuação de Johnny Depp na história, porque ele ainda não tem aqueles trejeitos do Jack Sparrow que nunca mais sairam dele, e hoje todo papel que ele faz é meio igual! Eu adoro 500 dias com ela, apesar de ter vontade de matar a Summer em várias cenas hahaha O garoto idealiza demais, com certeza, mas ela também não colabora. De qualquer maneira, é um filme lindo. No quesito romance, acho que escolheria Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças como favorito! De resto, impossível escolher haha Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que pensei por muito tempo pra decidir também! haha
      Também amo o Johnny Depp nesse filme, é diferente de todos os personagens, né? E eu amo muito a história, é triste e bonita. Melhor explicação de porque neva <3
      Eu sou igual ao Tom haha dá até dó às vezes hahaha

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, difícil fazer um top 3, viu? O meu número 1 certamente seria Os Incompreendidos (http://www.imdb.com/title/tt0053198), mas para os demais eu teria muitos "empatados". rs... Adorei as escolhas ~ e fiquei com uma dúvida: o que seria uma "nacionalidade duvidosa"? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nunca vi esse, vou procurar! É antigo, né? Vou falar pra Lorraine ver comigo já que ela aaaaama filmes antigos #sqn haha

      ahh, quis dizer que são filmes de países que as pessoas não costumam ir ao cinema para assistir, tipo Irã, Iraque, Polônia, etc... assistia muitos filmes cults de países diferentes de EUA, França e Argentina :)

      Excluir
  3. 500 dias com ela foi o único que eu não vi ainda!
    Os outros já assisti e gostei bastante!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, sério! É muuuuito legaaaaal <3

      Excluir
  4. Não tenho estrutura pra 500 dias., eu relcamei o filme todo, queria esganar essa menina! A playlist é fofa mesmo, mas eu acho a Summer uma mimadinha inconsequente e quase joguei a tv no chão. Desculpa!

    E Edward Mãos de Tesoura é um daqueles clássicos que na época eu achava engraçado e fofo e hoje eu choro copiosamente quando assisto. A idade, ela não perdoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah a primeira vez que eu assisti, no cinema, eu odiei o filme, odiei a Summer e me apaixonei pelo Tom. Hoje, depois de assistir 1468748 vezes, ter vivido mais alguns anos, eu entendo os dois lados. Entendo que ela só não gostava dele e todo mundo age como ela em situações semelhantes. A gente sempre acaba dando mancada com quem gosta da gente, né? Acontece! :)

      Excluir
  5. O segundo eu anda não assisti, mas para mim, o melhor é Edward mãos de tesoura. Me lembro que desde criança sempre ficava encantada com esse filme quando assistia na sessão da tarde. Enquanto a maioria dos meus amigos tinham medo, eu ficava encantada <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho lindo! É sombrio, triste mas tão puro! Uma das minhas partes favoritas é quando ela pede um abraço e ele diz: eu não consigo. Meu coração quase morre nessa hora :'(

      Excluir
  6. Só não vi ainda 500 dias com ela, parece bem legal.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo com uma trilha sonora incrível :)

      Excluir
  7. Respostas
    1. Puuuuuuuuuuutz esqueci! hahaha <3

      Excluir
    2. melhooor filme, melhores amigas <333

      Excluir
  8. Que compilado mais maravilhoso! Preciso rever 'Luzes da cidade', porque lembro muito pouco da obra, apesar de adorar analisar todos os os trabalhos do Chaplin. E '500 Dias' é uma lei da vida para ver, refletir e devorar seguidamente, não é? Aquele filme que não é realista porque 'tudo deu errado no final e a realidade é tudo que é negativo', mas que é realista por mostrar que o que deu errado veio para evolução, para marcar e nos tornar mais preparados. Adoro!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada pelo Chaplin, também amo muito Luzes da Ribalta <3 esses tempos assisti em SP um filme dele com música ao vivo no piano, coisa mais linda! :)

      Excluir
  9. Que top 3 <3

    Segundo eu ainda não assisti ainda e o terceiro quem nunca assistiu né? Se passar na TV eu sempre olho, não tem como não se apaixonar. E referente há sua pergunta qual os meus top 3 favorito... Acho que é doador de memórias (recomendo mt, tem uma reflexão muito legal), tem divergente tb, e Se eu ficar.. Certamente tem outros, mas to lembrada só desses. Adorei o post.

    Beijos,

    - Blog Vitoria Martini

    - Instagram @vitoriamartini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar o seu TOP 3 pra assistir. Sempre vejo 'se eu ficar' mas nunca dei o play, quem sabe essa semana :)

      Obrigada pelas dicas, beijos!

      Excluir
  10. Eu aaaaaaaaaaaaaaaaamo 500 dias com ela hahahahaa eu acho tão simples e real, sem um desefecho forçado, sabe!

    ResponderExcluir
  11. 500 dias com ela é um dos filmes mais verdadeiros que eu já vi que fala exatamente sobre o amor, sobre o que realmente é o amor. Meu avô tem a fita desse filme Luzes da Cidade, mas acredita que eu nunca vi? Já marquei aqui pra assistir mais tarde, ainda bem que você conseguiu o filme inteiro legendado no YouTube mesmo <3 Adoro o filme Edward Mãos de Tesoura e não perdia nem 1x quando passava na sessão da tarde, haha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah,tem que assistiiiir! É a coisa mais linda e tão curtinho, passa num segundo :) vale muito a pena, é super sensível e fofo!

      beijos!

      Excluir
  12. E eu que me achava amantes dos filmes...
    Não chego nem perto de você! rsrs...

    Também adoro Edward!! Vejo quantas vezes passar!
    Poxa, eu gosto de tantos filmes qua não sei te dizer agora só três! ;)

    bjinho e tenha uma ótima semana!

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também demorei bastante pra eleger meu TOP 3, muitos filmes que eu amo, mas esses são os mais mimimis que mexem comigo de verdade! :)

      Excluir
  13. eu tbm sou viciada em filmes e até hj com o tempo corrido sempre assisto no meu tempo livre, esses sao msm ótimos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Eu já perdi as contas de quantas vezes já assisti " Edward mãos de tesouras" hahahah eu ano demais <3

    ResponderExcluir
  15. Também adoro filmes "mimimi"! haha

    Eu choro muito assistindo o final do Edward Scissorhands. É um filme tão bonito!

    Do Chpalin também. Confesso que assisti na escola, mas é um filme tão delicado e fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexem tanto com a gente, né? Eu amo <3

      Excluir
  16. Edward mãos de tesoura um clássico que sempre vejo e revejo
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito de "500 dias com ela".
    No início do mês eu assisti o filme "Tempos Modernos" do Charlie Chaplin e gostei muito. Já anotei o "Luzes da Cidade" para eu assistir também!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luzes da Ribalta é lindo também, meu segundo favorito dele! :)
      Vale a pena conhecer!
      Beijos

      Excluir
  18. Awn gente... melhores filmes da vida, Fer! Adorei as escolhas!


    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  19. Eu amo ver filmes, amo ir no cinema porém quase nunca faço isso :(
    Queria ter mais oportunidades pra isso.
    500 dias com ela é legal, mas me irrita. Essa Summer é uma trouxa!
    Agora Edward Mãos de Tesoura com certeza é um dos meus filmes preferidos também, lembra minha infância, amo e amo ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu odiei a Summer por muitos anos da minha vida, até ser ela um dia. Acontece haha ela só não era apaixonada por ele!

      Excluir