Como manter a linha tendo uma vida agitada

2 de agosto de 2016

E o post de hoje  é uma colaboração especial com a Sara do blog Dia de Dieta. A Sara entrou em contato com a gente e preparou um artigo bem bacana para compartilhar aqui ;)


Temos uma vida tão atarefada entre trabalho, família e compromissos, que muitas vezes acabamos ficando em segundo plano. Aí quando você percebe, já esta com aqueles quilos a mais e uma pilha de nervos. Até que você acaba se perguntando... Mas será que não existe algo que eu possa fazer?

A verdade é que pode! Existem muitas pequenas coisas que você pode fazer e que irão ser de grande ajuda para controlar o seu peso mesmo que a sua vida seja um turbilhão de tarefas. Prontos para saber como?

Não se esqueça da sua dieta
Mesmo sendo um pouco óbvio, muitas vezes em meio a toda a agitação, acabamos por comer só porcarias e enganamo-nos ao pensar que só temos tempo para isso. Existem muitas formas de fazer comidas saudáveis que não irão ocupar mais do que 10 ou 15 minutos do seu tempo. Procure na internet, invente um pouco e irá perceber que não é assim tão difícil arranjar alternativas e deixar de ir direto ao McDonalds comer aquele Big Mac super calórico.

Aprenda a gerir o melhor seu tempo
Mesmo sendo uma pessoa muito atarefada, com certeza existem diversas certas coisas ou atividades que você pode aperfeiçoar para gastar menos tempo ou mesmo delegar a outra pessoa. E isto se aplica tanto ao trabalho quanto em casa. Buscando meios de otimizar o seu tempo, você verá que vai ter também mais tempo livre para outras coisas, como se exercitar, que será o próximo ponto!

Exercite-se, mesmo que seja pouco
Não tem tempo para ir todos os dias para academia para ficar em forma? Mesmo sem tempo existem diversos meios de se exercitar no dia a dia. Quer um exemplo? Que tal começar a utilizar sempre as escadas cada vez que puder em vez de ir pelo caminho mais fácil? Uma simples mudança como essa pode já valer como a prática de um esporte, dependendo de quantas escadas você tem que subir e descer. 

Mas se prefere praticar um esporte, o que recomendo, porque não experimentar algo como badminton? (Não conhece? Saiba mais aqui sobre badminton aqui) Qualquer esporte serve, basta escolher aquele que lhe dá mais prazer em praticar.

A sua mente também afeta o seu corpo
O seu estado mental afeta todo o seu corpo e se ele estiver mal, o seu corpo irá certamente se ressentir também. A sugestão de gerir melhor o seu tempo já irá fazer com que se sinta menos sobrecarregada mas pode fazer mais…

Aprenda alguns exercícios de relaxamento, melhore a relação que tem com a sua família, com os seus colegas de trabalho e tente encarar as coisas de uma forma mais positiva. Existe um ditado popular que diz: “Mente sã, Corpo são”. Quando a mente está bem, o corpo também estará. A realidade  pode não ser tão literal assim, mas não deixa de ter razão.

E então, gostou do artigo? Consegui ajudá-los em algo? Deixe a resposta a estas perguntas nos comentários e também qualquer sugestão ou dúvida que tenha ficado.

Mais do blog: Facebook | Bloglovin | Youtube

Posts similares

comentários

  1. Só li verdades! O tempo é nosso maior inimigo quando não sabemos administrá-lo e eu pude comprovar isso na firma, direto eu vejo pessoas comendo e eu fico CALMA MIGA, mas realmente quando ficamos nervosos/ansiosos, parece que comer alivia (?) e casa com aquele combo de comer nas horas erradas, deixar pra almoçar depois e ficar beliscando gordices, é só ladeira abaixo :(

    ResponderExcluir
  2. As vezes em que eu me dei bem com a alguma dieta foi por puro planejamento (deixar marmita pronta, cronograma organizado, faz mesmo uma mega diferença). E como ela disse, se deixar semi pronto, dá pra preparar coisas em 10/15 minutos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Super úteis ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.MeninaSurtei.com

    Espero a sua visita no meu cantinho. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um sério problema em me exercitar. E nem é por falta de tempo, é preguiça mesmo! Inclusive, acho que quando estou mais atarefada tenho até mais ânimo para fazer exercícios porque como já estou ativa é mais fácil! rs Tenho que tomar vergonha na cara e me cuidar melhor...

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Tento sempre prestar atenção em tudo que estou fazendo, já que é fato que qualquer coisinha afeta em diversas partes da nossa vida. Eu era a pessoa mais sedentária do mundo e comia super mal, mas depois de algumas coisas ruins no meio do caminho, me exercito sem pensar (nem que seja só meia hora por dia) e estou dominando essa coisa de planejamento de cardápios saudáveis, hahaha.
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir