Nós fomos #12: Cão Véio

12 de agosto de 2016

Dando continuidade à Masterchef (teve post do La Guapa da Paola Carosella), o 'Nós fomos' da vez foi o Cão Véio, gastropub com o cardápio elaborado pelo chef Henrique Fogaça.

Essa foi minha segunda tentativa no restaurante. Na primeira fomos em um sábado a noite e até a lista de espera estava lotada (nunca tinha visto isso haha). Foi dessa vez que acabamos descobrindo o América! Agora na segunda tentativa,  tivemos mais sorte e conseguimos entrar direto. Mas vale dizer que fomos em uma terça-feira e chegamos relativamente cedo, depois começou a lotar.

O Cão Véio tem dois ambientes (interno e externo) e a decoração do restaurante segue essa linha canina em todos os detalhes com um toque hardcore. E tem cachorrinhos de tudo quando é jeito nos quadros espalhados por ali!


Como tudo por ali, os nomes de todos os pratos também vem com referência ao cão. E o aperitivo foi o Do Cão que era uma linguiça acebolada com tomate cereja e rúcula e um pãozinho para acompanhar (R$24, 00). 


Eu e a Fer fomos de Dogue Alemão, um hambúrguer de carne bovina, costela de porco desfiada, queijo gruyére, coberto com queijo gouda, cebola caramelizada, tomate e agrião precoce e servido no pão de batata. Combinação de sabores deliciosa, pão super fofinho. Só mudaria um pouco o ponto do hambúrguer, prefiro ao ponto e esse estava mais para bem passado, perdendo um pouco da suculência. Agora a melhor parte foi a mandioca frita no lugar das batatas. Por favor restaurantes: liberem essa opção por aí!

Ah, eu diria que o tamanho dos sanduíches é médio/pequeno. Até porque eu que quase nunca consigo acabar com um hambúrguer, dei conta desse fácil fácil. E olha que pedimos entrada! Já vá com isso em mente, principalmente se for com muita fome: só um hambúrguer provavelmente não vai dar conta haha!


A Ari foi fit/saudável e pediu o Granola, sanduíche vegetariano. O lanche vinha com cogumelos porcini, shitake e shimeji, alho poró, queijo gruyère, tomate e cebolinha no pão australiano, acompanhado de salada mista. E foi super aprovado por ela! ;)

Curti o lugar, o atendimento e o hambúrguer. Segundo a Fer, o Boxer (com hambúrguer suíno) era bem melhor, aí já foi para a lista para um retorno :D

Segundo Masterchef, ✔! Qual será o próximo? Alguma sugestão?

Cão Véio
R. João Moura, 871 - Pinheiros, São Paulo - SP


Posts similares

comentários

  1. Decoração canina = já gostei! Hahaha! A cara dos sanduíches tá ó-ti-ma (mas também achei a entradinha bem pequena). Tem que ir sem MUITA fome, né? Desejei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ou então se preparar para pedir muita coisa haha

      Excluir
  2. Como eu não como carne, é bem raro eu comer hambúrguer. Acho as opções de frango tão pouquinhas :(

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, confesso que fiquei com água na boca, viu?! Adoooooooooooooro! E já tá perto de almoçar, então a fome tá atacada aqui... Obrigada por aguçá-la ainda mais! hahaha!
    Pena que não sou de SP, mas fica a dica para quando eu retornar.
    Beijos, queridos!!
    Ah, e tem post novo na Cereja Branca! www.cerejabranca.com
    Bye!!!

    ResponderExcluir
  4. Muita fome neste momento
    delcia gente
    amo posts gastronomicos
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, eu preferi o primeiro hambúrguer e teria que pedir uns dois só para mim. haha. Também amo mandioca, mas quando olhei a foto pensei que fosse batata rústica. Estou adorando esta saga Master Chefe, preciso conseguir ir pelo menos no La Guapa. *.* Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Cão Véio é minha paixão! <3
    Amo o Fogaça e o Badaiu (do CPM22 <3) e vou pra lá feliz da vida com a decoração de cachorros (cachorros, cachorros everywhere!!!)

    Tem um lanche com vinagrete de maçã verde e hortelã que é muito sensacional e sempre vou nele, aí não conhecia nenhum dos pratos que você provou (vivo prometendo variar, mas nunca resisto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que esse é o de hamburguer suíno? A Fer disse que foi o melhor também!!

      Excluir
  7. Esses sanduíches me deixaram com água na boca. Pareceram ser muito bons!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  8. Oi Lorraine, tudo bem? =)
    Meu Deus, fiquei com lombriga agora kkkkkkk
    O lugar parece ser bem legal e a comida parece ótimaaaa *-*
    Esses lanches, meu Deus! rsrs
    Estou adorando estes posts assim, mesmo morando em outra região/cidade, é muito legal ver a gastronomia de outros lugares!

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Adorei conhecer esse espaço... São Paulo tem muita coisa bacana pra conhecer, ainda mais quando o assunto é gastronomia rs ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.MeninaSurtei.com

    Espero a sua visita no meu cantinho. Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Maldade esses sanduíches bem na hora que estou com fome hehehe
    Achei muito interessante os ingredientes deles e devem ser deliciosos!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar muuuiiiito nesse restaurante mas ainda não tive a oportunidade de ir! Amooo hamburger, então imagina se não sou doida pra conhecer? hahaha... Curti a cara do lanche! Parece ótimooo!
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi de muitos casais dizerem que o outro o ensinou a gostar de gastronomia e entender melhor de comida, mas apesar de ter curiosidade sobre um lugar ou outro, eu não acho que nem um namorado me faria trocar o meu conforto de casa para me aventurar gastronomicamente com frequência XD
    Quando você disse "e tem cachorrinho pra tudo que é lado" eu lembrei dos petcafe da Coréia, onde pet shop e coffee shop são unidos e você pode levar seu animalzinho para se divertir com outros enquanto você toma um cafésinho! Acho até que já vi na tv que tem um por aqui no Brasil, mas não sei se ainda existe porque brasileiros não são tão acostumados a beber café em coffee shops como coreanos, não é mesmo?
    Gente, quanta comida gostosa, to me sentindo cheia só de ver!
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perguntei se nesse era liberado levar os pets ein??? talvez na area externa :D

      Excluir
  13. Fiquei encantada com o nome recebendo tantas conjunções decorativas que levam ao ambiente mais lúdico. Sensacional! O espaço parece trazer um aconchego tão deleitoso! E, nossa, também nunca tinha visto uma lista de espera lotada, Lo! Sinal de que deve ser mesmo incrível, não é? Quando esse pacote vem completo assim (bom atendimento, comida deliciosa e espaço bacana em todos os pontos gerais), fica válido aguardar. Adorei a indicação, como sempre! E estou aqui agigantando a minha listinha de desejos para viagens futuras. Oba!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  14. SOS que lanches maravilhosos! eu geralmente vou no mais ~básico pra não errar, mas morri de vontade de provar esse último, com shitake! tá com uma cara ótima :)

    ResponderExcluir
  15. Que indicação maravilhosa! Há tantos lugares que vale a pena explorar e esse é um, parece ser um cantinho maravilhoso para conhecer..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. E eu fiquei aqui com vontade de comer esses lanches ahuihauihauiha
    GENTE AMEI A INDICAÇÃO
    e já vou avisar o dia que quero conhecer um dia <3

    ResponderExcluir
  17. Geeeeente, que pecado! Me deu fome, viu? Amei a decoração do restaurante! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  18. O restaurante parece otimo.. mas esses nomes sempre me fazem rir. Por aqui tem um que chama lazy dog. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  19. Uau que chique Lor, não sabia que você estava indo nos "restaurantes masterchefs" haha

    Nossa também apoio muito a opção de mandioca frita, eu adoro!

    ResponderExcluir
  20. Esses lanches na hora do almoço é muita fome rs
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Lugar deve ser maravilhoso amei a postagem, obrigado pela visita,
    tenha uma semana abençoada.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir