Albufeira: uma das praias mais famosas de Portugal

10 de outubro de 2016

Albufeira está definitivamente no top 5 das regiões mais famosas do Algarve, em Portugal, e tem motivos para isso. São diversas praias nessa região, e todas elas lindíssimas. 



O Algarve é uma região na qual a sua costa é composta por bastantes rochas e escarpas, as quais têm uma composição meio arenosa, por isso ficam com uma cor amarelada e integram-se muito bem com a paisagem. Já irá entender melhor o que estou falando… Mas Albufeira não é só isso, como poderão ver também!

Praias 



Como já tinha dito, praias são o assunto dominante nesta região. O Algarve enche-se com milhões de turistas durante o Verão devido ao calor e as praias de Albufeira estão entre as principais escolhas. É uma área bastante preparada para receber os turistas, com postos médicos, postos de polícia, banheiros públicos gratuitos e bem cuidados. Fora a beleza natural caraterística. 

O único porém é que como é uma região popular, acaba por ficar com muita gente no Verão, e se você não gosta muito de multidões, pode ser um empecilho.

Comida 

A gastronomia portuguesa é bastante conhecida e apreciada, especialmente pelas pessoas que nunca a comeram. Aqui, como é um lugar junto à praia, a comida é muito centrada em  peixes e mariscos. Existem muitos pratos típicos da região e restaurantes prontos a lhes apresentarem  esses pratos, e alguns com preços bastante acessíveis. 

Zoomarine 


O que me diz de vistar um parque de diversões com o tema aquático, onde você possa andar em carrosséis e montanha-russa com passagem na água? Se acha uma boa ideia e divertida para ir com os seus amigos e família, então o Zoomarine é o lugar a visitar. Tenho a certeza que irá passar um bom dia ou uma boa tarde e que sairá daquele lugar muito mais animado e desejando retornar. É também um dos lugares mais visitados da região.


Alojamento

Como seria de esperar, uma região como esta é cheia de hotéis e pousadas. Umas mais caras, outras mais baratas, mas espere sempre pagar valores um pouco altos, visto que normalmente acabam sempre por esgotar no Verão e isso faz com que cobrem um pouco mais. 

Uma sugestão seria experimentar trocar um hotel pelo parque de campismo de Albufeira. Não só ficariam num lugar com bastante qualidade como também iria ficar junto da natureza, conhecer mais pessoas e ter mais liberdade. 

O que recomendo também é alugar um carro caso queira ir conhecer outros lugares e praias. Assim iria aproveitar muito mais, evitar ficar à espera de trens ou táxis e ter também mais liberdade em questões de horários. 

E então, o que achou de Albufeira? Pronto para ir fazer as malas e vir de férias para cá? Deixe a resposta a estas perguntas nos comentários junto de alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado.

*O post de hoje foi uma colaboração da Sara, a portuguesa responsável pelo site Dia de Dieta! 

Posts similares

comentários

  1. Que lugar lindo! Me deu ainda mais vontade de ir pra Portugal.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Como faz para fazer as malas agora mesmo e ir pra portugal mesmo sem ter dinheiro? rs

    amei

    ResponderExcluir
  3. Portugal tá na minha listinha, ainda não conheço. Lindas essas praias!

    ResponderExcluir
  4. Que vontade de pegar o primeiro avião..
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Mentiraa, quero voltar para portugal <3 Que lugar maravilhosoooo

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  6. Sara é uma fofa, né? :)
    Eu amei o Zoomarine, não sabia que tinha esse tipo de coisa em Portugal, quando pensamos no país a única coisa que vem a mente são museus, prédios históricos e pastelzinho de Belém, né? Adoro ver que não é só isso! <3
    E minha vontade de visitar Portugal só aumenta!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ver a visão de um local sobre o lugar né? Sempre descobrimos coisas novas!!

      Excluir
  7. Que dica mais legal. Meu avo era portugues e eu tenho muita vontade de visitar Portugal. Lindo esse lugar. Nao conhecia. Bjs Vou te seguir no insta! ;)

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei morrendo de vontade de conhecer o Zoomarine. Adoro tudo que tenha água! rs

    ResponderExcluir
  9. Portugal com certeza está na minha lista de países para conhecer. Não tinha lido sobre as praias de lá ainda, normalmente o pessoal fala mais de Lisboa né...

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um lugar maravilhoso! Visitaria sim, com muita certeza! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quero muito conhecer, quando começar a esquentar de novo, quem sabe? Vou anotar as dicas e guardar um dinheiro, pra ver se rola :D Amei o post!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. nossa, não sabia que Portugal tinha praia linda assim! adorei ♥


    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  13. Só queria dizer que eu preciso ir nesse parque meldels
    E essa praia é o tipo de praia que eu sonho em um dia ir visitar
    beijos #meleva

    ResponderExcluir
  14. Menina, acabo de voltar do Algarveee! Sou apaixonada por essa região. Só acho um pouquinho (muito) triste a adaptação para o turismo de ingleses na região. Os campos de golfe e até os restaurantes parece que perderam um pouquinho de alma para agradar esse tipo de turista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa!!! Tô ficando mais e mais curiosa p conhecer depois dos comentários de vcs

      Excluir
  15. O Algarve é um baita gap de viagem que eu tenho. tava outro dia mesmo conversando com uma amiga que esteve aí, sobre a comida delícia ( e relativamente barata) da regiao. Acho que esse vai ser o meu destino de verao de 2017.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. É tão deleitoso mergulhar em cada linha e entrelinha agregadas aqui, sempre tão repletas de alertas e incentivos. A Sara trouxe um conteúdo detalhado e inspirador! Fiquei louca para turistar mais pelas praias da minha cidade e, obviamente, fiquei querendo pegar um avião agora mesmo para experimentar cada pedacinho apresentado nas letras. É incrível o quanto a essência que a Lo traz consegue permear em cada detalhe deste espaço enriquecedor. Fiquei encantada e já quero ir para Portugal!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir