Salto de paraquedas em Boituva

14 de outubro de 2016

Acho que vocês já perceberam que eu adoro uma aventura, né? Eis que resolvi saltar de paraquedas pela segunda vez, e dessa vez arrastei minha prima comigo!  Já falei um pouco sobre a experiência nesse post, mas hoje vou detalhar um pouco mais as informações :)


Fui pra Boituva, 116km da capital, onde há a maior área de paraquedismo do mundo! Lá encontram se várias escolas de paraquedismo, que realizam tanto salto duplo (você + instrutor) como cursos, para você pular sozinho. Pela segunda vez escolhi a Queda Livre, acredito que seja a escola mais conhecida/tradicional de lá. O site deles é ótimo, tem várias informaações, preços, etc.

Eu comprei um Groupon e paguei 289 reais com 10 fotos do salto. Você pode comprar o vídeo separadamente que é 150 reais.


O meu salto estava agendado para o meio dia, cheguei umas 10:30 e fiquei esperando minha vez. Fui chamada no horário mesmo, mas é sempre bom chegar com um pouco de antecedência. Teu instrutor te procura, você coloca um macacão da escola sobre a sua roupa (é importante ir de tênis!), os equipamentos de segurança e faz um mini treinamento de como será na hora do salto, que basicamente é jogar o corpo pra trás, não tem como errar! Com tudo explicado, você vai em direção ao avião que comporta 6 ou 8 duplas. Meu instrutor dessa vez foi o Kaio, da outra foi o Boi.


Da outra vez eu fui a última a saltar e fiquei no fundo do avião, dessa vez fui a primeira! Fiquei bem na porta e foi bem mais legal, muito melhor para ver o avião tomando altitude e a altura que você vai saltar. São quase 4 mil metros de altura!!!! Demais! E aí o instrutor abre a porta, você bota metade dos pés pra fora do avião e aí só alegria, Brasil! 40-50 segundos de queda livre, aquela sensação maravilhosa de liberdade e adrenalina que eu tanto gosto!

Curti muuuuito mais essa segunda vez, o meu instrutor deu um mortal na hora de sair do avião e caímos mais rápido que o normal. Incrível! Depois de um tempo de queda livre ele abre o paraquedas e você fica planando bem rápido no ar por uns 5 minutos. O meu me deixou 'dirigir' um pouco o paraquedas e fez também umas acrobacias no céu, muito legal! Na hora do pouso ele só te pede pra levantar a perna e fim! Pularia mais mil vezes.

Se dá medo? Não, todo mundo acha que você para na porta do avião e tem que realmente pular, mas não, você só deixa seu corpo cair e é muito rápido, não dá nem tempo de ter medo!!!


Depois do salto você espera 40-60 minutos até as fotos/vídeos ficarem prontos e enquanto isso dá tempo de comer alguma coisa nos restaurantes que tem por lá. Almoçamos em um que era 42 reais/kg, e também tinha salgados, sanduíches, tem área pra piquenique, várias mesas e cadeiras. Dá para passar um dia lá, é bem gostoso o clima! Ah, e como o centro de paraquedismos é na entrada da cidade, do lado da rodovia, não há lojas e nem nada por ali. O estacionamento é free, deixamos o carro na rua de onde fica o centro de paraquedismo, tranquilo.


E aí, o que acharam? Tem coragem? :)

Posts similares

comentários

  1. nossa que experiencia mais incrivel de um salto assim!!! adorei saber mais de como foi!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olha, apesar de ter um pouco de medo de altura deve ser libertador saltar de paraquedas.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu querendo ir saltar pelo menos uma vez e vc já indo na segunda. Que incrível!!! E achei barato, sempre que pesquiso os preços são bem caros. Adorei o post!!

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que experiência bacana!
    Adorei o post com todas as informações, só não consegui ouvir o áudio do vídeo.
    Acho que tá com algum probleminha.
    Saltar de paraquedas está na lista de 30 antes dos 30.
    Espero poder cumprir essa meta logo! ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  5. Deve ter sido uma experiência incrível. Nossa, fiquei com um baita frio na barriga.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu fui uma vez e foi lindo, foi intenso e talz, mas nunca mais!
    ainda mais na porta do avião. Fui a última da primeira vez e com certeza não iria de primeirona de desse a doida e eu fosse de novo.

    ResponderExcluir
  7. Que ANIMAAAAL. Eu já pulei de paraquedas, mas não foi em boituba, eu quero muito pular de novoo

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Que delícia!! Eu sou doida pra ir em Boituva voar de balão <3 Achava que era muito mais caro o pulo, valeu a dica do groupon. :D

    ResponderExcluir
  9. Que maravilhoso, amei *.* Deve dar um frio na barriga na primeira vez, mas eu adoraria saltar.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Que coragem Fernanda! Nossa eu morro de medo de altura, acho que não conseguiria... se fosse, eu seria arrastada até o avião e teriam que me empurrar porque eu ficaria segurando no batente da porta (igual nos desenhos)! haha

    ResponderExcluir
  11. Eu sou super aventureira, topo tudo que programa..
    Mas salto de paraquedas jamais hahaha, porque se der errado já era rs.
    Muito bacana a dica, pra quem tem coragem deve ser muita adrenalina.
    kisses

    ResponderExcluir
  12. meu deus muita coragem!!!
    Eu simplesmente, não tenho hahaha.
    adorei seu vídeo.
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Morro de vontade de pular, mas também morro de medo do para quedas não abrir e morrer estatelada no chão! Parece ser maravilhoso, mas o medo não deixa =(

    ResponderExcluir
  14. Meu sonho pular de paraquedas! Minha meta pra agora que arrumei emprego! <3 Deve ser uma sensação muuuuito especial e indescritível.

    Beijos,
    www.maleando.com.br

    ResponderExcluir
  15. Alguma coisa muito triste aconteceu em um momento da minha vida (não sei qual) e me tornei uma medrosa, hahaha. Antigamente eu jamais recusaria um programa do tipo, mas agora fico nervosa só de pensar. De qualquer forma, apesar do medinho, tenho muita vontade. Deve ser incrível! <3
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  16. EU TO NO CHÃO!
    Meu estomago deu vários saltos vendo este vídeo! Não sei se teria coragem, mas quero muito é saltar de Paraglitter que tem aqui em Poços e nunca vou rsrs (vem pra k pra ir comigoooo)!!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  17. quando eu era mais nova queria MUITO saltar de paraquedas, hoje em dia eu acho demais, mas não sinto tanta vontade, sabe? talvez se uma amiga animasse eu até toparia HAHAHAHAHA mas enfim, de qualquer forma parece uma experiência incrível!

    ResponderExcluir