Dica de filme #12: Frida e Capitão Fantástico

15 de novembro de 2016

Feriadinho hoje e nesse clima de chuva delícia que tá fazendo, nada melhor que um combo de filme + pipoca né? Vi esses dois filmes na semana passada e os dois valem muito a pena assistir. 

Frida


Um ano depois de ter ido a Exposição sobre a Frida aqui no Tomie Ohtake, e sendo cobrada pela Fer a assistir o filme desde então, finalmente dei o play nessa maravilha aqui. Mais um que entrou para minha lista de "por que raios demorei tanto para ver?"

A história da Frida é toda dramática e o filme narra os principais acontecimentos da sua vida desde a adolescência até a sua morte. Ainda que em alguns momentos a história tenha sido contada mais superficialmente, não mostrando todo o real sofrimento vivido por Kahlo, é o suficiente para gente entender o quanto a vida dela foi complicada. São doenças, acidentes, problemas conjugais, perseguições políticas e por aí vai! Quando você finalmente pensa que algo vai dar certo, pimba! Mais dificuldades :(

O filme não é perfeito, como eu disse anteriormente, algumas coisas acabam acontecendo muito rápido, sem muita profundidade, mas a Salma Hayek interpretou lindamente a Frida! Com muita verdade em todas as cenas. Vale muito a pena assistir!

Extra: o filme recebeu 2 Oscars (melhor maquiagem e trilha sonora) e indicado a outros 4 (melhor atriz, direção de arte, figurino e canção original). E está disponível na Netflix ;)

Capitão Fantástico


Sinopse: Ben é o pai de seis crianças pequenas, que decide fugir da civilização e criar os filhos nas florestas selvagens do Pacífico Norte. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, ensinando-os a praticar esportes e a combater inimigos. Um dia, no entanto, Ben é forçado a deixar o local e retornar à vida na cidade.

Apesar de não ter me encantado com a sinopse, o filme como um todo valeu muito a pena. É uma mistura bastante precisa de comédia com drama. Os diálogos são bem montados e inteligentes, com bônus para os confrontos e situações inusitadas que as crianças passam por terem crescido totalmente distante da civilização.  E não se enganem com essas crianças, apesar delas não terem muita noção da vida social moderna, dão um show de inteligência em quase todos os aspectos! Fofo <3 


Já assistiram algum deles? Bom feriadinho por aí :*



Posts similares

comentários

  1. Eu já assisti esse da Frida e concordo sobre a atriz que passou verdade em todas as cenas mesmo. Também achei que algumas partes passaram rápido demais, sem muita profundidade, mas de toda forma deu pra entender tudo que ela passou. Já o segundo filme indicado, ainda não vi.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais! Até fisicamente tava muito parecida :O

      Excluir
  2. Eu sempre imaginei que a Salma Hayek como Frida e ela realmente está super parecida (pelo menos fisicamente)!

    Ainda não assisti nenhum dos filmes. Minhas lista de filmes pra ver está cada vez maior e eu estou assistindo cada vez menos! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito! E a interpretação também tá show :D

      Excluir
  3. Eu não conhecia ( sem cultura kk ) na verdade já ouvi falar, mas nunca vi o filme, e fiquei bastante curiosa com o post tão legal que fez a respeito! Vou procurar ver e volto para te contar o que achei rs. Ah passa no blog depois, ele está de carinha nova ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. o filme da frida é msm ótimo, já vi e revi! o segundo nao conhecia, mas super ja me interessei em procurar tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi nenhum dos dois filmes, mas já anotei os nomes aqui nas notas do computador! Meu primo sempre me indicou Frida para ver, mas eu nunca vi. Vou aproveitar as férias do fim do ano para ver :) Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também demorei um monte pra ver Frida... mas vale muuuito a pena!!!

      Excluir
  6. Infelizmente não assisti nenhum, o filme da Frida eu já até ouvi falar, mas 'capitão fantástico" é novidade para mim, me pareceu interessante.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Só de pensar na história da Frida já bate uma agonia, uma tristeza...
    Boas dicas de filmes, pena que o feriado já acabou :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, nem fala :~ dá muita tristeza mesmo!

      Excluir
  8. Eu ainda não vi nenhum, mas minha irmã me indicou Frida também, quero assistir esse final de semana!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Ei Lo, ainda não assisti a nenhum dos dois, mas tenho uma amiga que vive falando no meu ouvido para ver Frida, porque ela adora! Seu post foi o empurrãozinho necessário para assistir, tentarei ver essa semana! ;)

    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir