Séries leves e divertidas: Jane the virgin e Corre e Costura

4 de novembro de 2016

Apesar das séries dramáticas serem, em geral, as minhas favoritas (Narcos, GOT, Breaking Bad, House of Cards e vida que segue...), gosto sempre de ter um seriado mais levinho para ir acompanhando ao longo da semana. Sabe aquela comédia leve que te deixa feliz, sem precisar pensar muito e relaxar? Pois hoje trago duas nesse estilo! 

Jane the virgin


Ainda estou no comecinho da segunda temporada (a série já está na 3ª), mas vou curtindo mais a história a cada episódio. É um seriado baseado em uma novela venezuelana de 2002, "Juana, la virgen", com uma mistura do estilo das novelas mexicanas (dramas e um mooonte de absurdos rolando a todo momento) com o formato americanizado dos seriados, muito bem feito. Inclusive já foi indicado e ganhou vários prêmios (Golden Globe, People Choice Awards, e outros).  

A história é toda absurda e isso que é o mais legal. A começar pela nossa protagonista, Jane, que sim, é virgem, e em meio a uma confusão da sua ginecologista, é inseminada artificialmente e fica grávida!

E não, esse não é o maior absurdo da história. São desenrolares e reviravoltas sem fim, de todo tipo possível de drama que puder passar pela sua cabeça (de crimes e investigações à descobertas de paternidade), e é muito engraçado!

Amo a família de Jane com todo meu coraçãozinho: uma abuela maravilhosa, a mãe toda jovem e doidinha e a Jane, super carismática e muito inteligente. Esqueça a história da protagonista certinha e sofredora, Jane é muito mais que isso <3 

Bônus especiais para o Rogelio de la Vega (dou risada toda vez que ele aparece) e a difícil escolha em decidir se somos #teamMichel ou #teamRafael haha

E a 1ª temporada já está na Netflix ♥

Corre e Costura


Vi essa indicação no Ricota Não Derrete, e já dei o play no Youtube quase que na hora. Corre e Costura é um reality show que a cada episódio propõe um desafio diferente ao Alexandre Herchcovitch. Os desafios vão desde a produzir uniformes para um time de futebol a um vestido de noiva, tudo isso em 2 dias! 

Para ajudar nesse processo, o Alexandre conta com a ajuda da sua mãe Regina, e do amigo Rhody. Apesar de cada um desenvolver um certo personagem para o reality (a mãe palpiteira e malvadinha, o amigo com tom cômico e o estresse do Alexandre), conforme o tempo vai passando, a gente consegue perceber melhor a real personalidade de cada um.

Mas o que realmente me chamou a atenção foi o processo de criação e desenvolvimento do estilista. Mesmo o seriado vendendo um certo entretenimento, com o curto prazo e orçamento limitado, o Alexandre mostra seu talento em todas as etapas do confeccionamento de uma peça. Ele mesmo molda, corta, costura, passa, alinha... muito legal mesmo!

Herchcovitch em um dos seus muitos momentos "tranquilão" (entenda a ironia haha): "Não adianta, eu não vou falar o que eu estou fazendo agora. Para mim é muito importante o elemento surpresa. Se eu não apresentar para vocês aquilo que eu acredito, eu podia ser um alfaiate e fazer só aquilo que me pedem."

+ Todos os episódios estão no canal do Youtube do SBT: Corre e Costura

E vocês, tem alguma série guilty pleasure aí? 


Posts similares

comentários

  1. Eu já fiquei no quase com Jane the virgin algumas vezes. Meu guilty pleasure total são séries e filmes ~bobos~ para passar o tempo, hahah. Pode ser, como você disse, um momento leve no dia -- e é por isso que eu adorava assistir Awkward e 90210 (apesar do drama todo), por exemplo. Awkward deve ter sido a série mais guilty pleasure pra mim, eu ria horrores, hahaha. Depois eu ainda guardo um carinho bem grande, sabe? Nos últimos dias a melhor coisa que me aconteceu foi ter matado a saudade do primeiro episódio de The O.C., meu namorado ter prestado atenção (mesmo mantendo aquela pose de "nem quero ver isso, to aqui com o meu notebook") e, tcharam, ter insistido pra ver os próximos eps. Estamos finalizando a primeira temporada, hahahaha. Então eu acho que, no fundo, todo mundo tem uma quedinha por algo que pode achar "bobo". Marquei a Jane na netflix pra eu assistir e ver o que acho.
    Quanto a Corre e Costura, eu adoro! Achei por acaso no canal do SBT quando tava procurando por Bake Off, e assisti rapidinho durante os almoços, haha. To até vendo um monte de coisa boba no canal agora, como Esquadrão da Moda, mas tá ótimo pra deixar rodando enquanto faço outra coisa rapidinho.
    Adoro seus posts com indicações, nem preciso dizer né? Só queria ter mais tempo. :(
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, já quero fazer maratona de OC! Eu assistia pelo SBT a muuito tempo, mas era triste porque nunca conseguia acompanhar direitinho, perdia episódios e desistia :~ e na época, sem netflix e tv a cabo era beeem mais difícil né? hahaha

      E Bake Off, ou Esquadrão, sempre que passo pelo SBT zapeando na TV e está no ar, não dou conta e tenho que ver! Adoro :D

      beijo :*

      Excluir
  2. adoroooooooooo indicações de series, essas ainda nao conhecia, fiquei super interessada em corre e costura! com certeza vou assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi nenhuma dessas séries, mas fiquei curiosa para ver as duas, principalmente Corre e Costura!!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou toda da série dos dramas tudo, a unica mais levinha que to vendo pra dar uma relaxada é Modern Family. Mas gostei das suas dicas, Lorraine.. vou tentar conferir elas entre esse monte de série que eu assisto, socorro! haha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assisti o piloto só e curti! tenho que voltar a ver :D

      Excluir
  5. A série Jane the virgin é aquela série que eu penso: "vou assistir, mas hoje não..." e não é que eu só precisava de uma resenha dessa pra me empolgar?! Vamos dar uma chance né, não custa nada! Tô com algumas séries atrasadas, mas o que é só mais uma? Hahahhha

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá play menina, a diversão é garantida :D

      Excluir
  6. não conhecia nenhuma das duas! mais séries pra adicionar na minha lista haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  7. Jane the Virgin é muito bom! Hahahaa como você comentou, é bom assistir um seriado levinho as vezes e lembra demais as novelas mexicanas hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. demais!!! são muuuitas reviravoltas haha

      Excluir
  8. Oi Lorraine, tudo bem?
    Estou com essa séria na minha lista de séries pra assistir.Assisti a novela quando passou no SBT e fiquei com muita curiosidade quanto a essa nova adaptação. Espero conseguir assistir logo. Com relação a corre e costura, não sabia que tinha os episódios no youtube, vou procurar.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, o SBT transmitiu a original? hahaha demais!!!

      Excluir
  9. Eu já vi Corre e Costura, ele fez um vestido de noiva com coisas de brechó. E o seriado da Jane eu ainda não vi, mas já ouvi falar, parece super divertido
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Corre e Costuma é demais, eu vi alguns poucos episódios apenas, mas já gostei!
    E esse seriado aí bem doido? A mulher fica grávida sendo virgem? Nossa HAHAHAHAHHAHAH parece ser BEM engraçada!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica! e essa não é nem de longe a maior bizarrice da história haha

      Excluir
  11. Corte costura, nunca tinha ouvido falar, acredita?
    To doida pra assistir! Essas séries "leves" são ótima para me distrair sem ter que pensar muito quando a mente já esta esgotada.

    Adorei as dicas.

    Um beijo

    www.nossorelicario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, melhor coisa para dar uma relaxada!!

      Excluir
  12. Adoro Jane The Virgin! <3
    É uma série super divertida e os personagens são tão carismáticos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tô super curiosa pra assistir Jane the Virgin, já vi várias pessoas dizendo que é muito divertida, fora dos clichês e que a Jane é fantástica!
    Beijo

    ResponderExcluir