Nós fomos #15: Abbraccio

21 de novembro de 2016



Semana passada fomos conhecer o Restaurante Abbraccio, na unidade do Market Place. Esse restaurante é da mesma rede do Outback, e apesar de se tratar de uma culinária italiana, tem muitas semelhanças com a rede mais conhecida: o atendimento, conforto, clima acolhedor e valores dos pratos são bem semelhantes. 


Assim como no Outback, eles servem um pão de entradinha. Ao contrário do pão australiano + manteiga, a combinação por aqui é toda italiana: pãozinho quentinho e azeite com mix de ervas. Delícia! 

Também pedimos um quartino de vinho branco, Callia Pinot Grigio. Não anotei o valor, mas era muito justo e mesmo não sendo nada entendida de vinhos, harmonizou muito bem com os pratos! 


De principais nós fomos de Pollo Di Famiglia, uma das opções que servem de 2-3 pessoas ($76,50). Esse prato tinha uma combinação delícia de três Pollo Abbraccio “Specialitá”: Brianni (Tenro peito de frango grelhado, coberto com queijo de cabra e tomates secos e molho Specialitá "Burro al Limone" com manjericão), Fontina (Peito de frango grelhado recheado com queijo fontina e prosciutto, coberto com o molho Specialitá da casa “Burro al Limone”, cogumelos e manjericão) e Marsala (Peito de frango grelhado com cogumelos salteados, prosciutto e molho de vinho Marsala). 

E gente, não sei nem dizer qual dos tipos de frango gostamos mais. Sério, todas as combinações eram deliciosas e muito suculentas! Talvez o meu preferido tenha sido o Fontina, pelo toque de limão e prosciutto, mas todos os três estavam perfeitos! 

Como acompanhamento, podíamos escolher dois Contornis, e optamos pelo Fettuccine Alfredo (Fettuccine ao molho Alfredo com queijo parmesão) e Penne al Pomodoro, que é aquele de molho de tomate tradicional! Enquanto o pomodoro era apenas ok, o Alfredo era sensacional <3 Arrependi de não ter pedido as duas porções dele haha


Curtimos muito e voltaria fácil fácil :D

Mais do blog aqui: Facebook | Youtube


Posts similares

comentários

  1. Que chiqueeee!!
    Nem no Outback eu fui, quem dirá nesse hahahah :/
    As comidas parecem que estavam deliciosas, e o clima acolher é sempre bom em restaurantes :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uia, não sabia que era do Outback! Deu vontade de experimentar!

    ResponderExcluir
  3. já vi algumas pessoas comentando sobre esse restaurante! a comida parece deliciosa!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse lugar.
    As comidas parecem deliciosas!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  5. Lor esse prato que serve 2-3 pessoas já vem nos pratos separadamente? Estou perguntando porque pela foto o prato está montadinho!

    Você sabe se eles servem macarronada a bolonhesa? Estou caçando um lugar bom que sirva esse prato mas tá difícil viu! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim e não. nesse caso duas massas vieram separadas porque pedimos acompanhamentos diferentes. acredito que se vc pedisse o mesmo acompanhamento em porção dobrada, viria tudo junto!

      e bolonhesa eu acho que só vi lasanha.. mas no cardapio online deles tem tudo :D

      beijo :*

      Excluir
  6. Eu adoro a culinária italiana! Só esse pão molhado no azeite com mix de ervas, já me deixou com fome, hahaha! A apresentação dos pratos também é linda né? Gostei! Não estava sabendo dessa rede do Outback versão italiana, adorei! To torcendo pra abrir uma aqui perto de casa pra eu poder experimentar um dia. Como se pronuncia o nome desse restaurante?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha que eu não manjo dos paranauês italianos, mas é algo como: "abrátio" :D haha

      Excluir
  7. ai que delicia hein, como eu AMO culinaria italiana ja fiquei super interessada em conhecer :9

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de restaurante, Lo! Fiquei louca de vontade de conhecer, fui até procurar no Google, mas não tem no Rio! :( Acho que tenho que fazer uma visitinha puramente gastronômica a São Paulo, hehe!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha São Paulo tem seus defeitos, mas pra gastronomia é demais mesmo <3

      Excluir
  9. Adorei a dica e o post! Essas fotos me fizeram sentir fome agora hahahahaha. O Outback é um dos meus restaurantes preferidos, então com certeza eu adoraria visitar o Abbraccio, principalmente por ser da culinaria italiana que eu tanto amo! Quando eu for em SP vou conhecê-lo, com certeza <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem o mesmo jeitinho delícia do Outback <3

      Excluir
  10. Inaugurou um restaurante da rede no shopping que eu costumo ir e fiquei curiosa, mas a fila é enorme!! Quero ir um dia, apesar de não poder comer massas, eu gosto muito de experimentar carnes nesses restaurantes.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui já tá mais tranquilo. Ainda fui em horário fora de pico e já cheguei e sentei :D haha

      Excluir
  11. Achei a "carinha" do restaurante super parecida com a do Outback mesmo. E os pratos estão com uma cara ótima!!! Quero conhecer!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, chegou a me dar água na boca!
    Ainda mais eu, que sou totalmente apaixonada por comida italiana :D
    Amei a dica!
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    www.entregarotas.com

    ResponderExcluir
  13. Caraca, que delicia, Lo!!!! Eu e o Marcelo fomos uma vez só no Abbraccio, mas nossa experiência não foi tão boa quanto a de vcs! Pedimos um risoto, mas não curtimos tanto! Talvez pq o Marcelo seja um super fazedor de risotos a gente tenha ficado meio exigente demais ahhahahaa mas olha... Deu vontade de ir lá só para pedir esses frangos com o macarrão ao molho alfredo! HMMMMM! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou um pouco exigente com risoto. É complicado achar o ponto certo do arroz + combinação de sabores. Na próxima vai nesses franguinhos. São sensa <3

      Excluir