Dica de filme #14: A Garota no Trem e O Contador

16 de janeiro de 2017

A Dica de filme de hoje vem com dose dupla de drama. Agora se o drama sozinho não faz muito seu tipo, O Contador ta aí para cumprir a cota de ação ;) 

A Garota no Trem

Em A Garota no Trem, vemos a história de Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra deprimida pelo seu divórcio, que viaja diariamente de trem, fantasiando sobre a vida de um casal que ela acompanha todos os dias pela janela. Tudo muda ao perceber que a mulher cuja vida ela idealizava, desaparece e então, ela se vê completamente envolvida nesse mistério.

Eu não tinha lido muito sobre o filme e muito menos visto o trailer (ultimamente ando fugindo deles porque andam contando mais do que devia e estragando surpresas haha), e não me pergunte por quê, mas pela sinopse eu esperava algo como Gone Girl! O caminho não foi muito por aí... mas ainda assim, um bom filme. Valeu super a pena o play!




O Contador

Com uma mescla de ação e drama, O contador traz a história de Christian Wolff que desde criança é diagnosticado com um tipo de autismo. Indo contra a recomendação médica, seu pai opta por treiná-lo a encarar o mundo real, com todas as suas limitações e brilhantismo. Christian torna-se um contador muito bem sucedido, porém trabalhando com diversas organizações criminosas pelo mundo. 

Não é nenhum filme revolucionário, nem daqueles que vão marcar a sua vida. Mas é perfeito para aquele dia que você quer um filme para assistir de boas em turma, ou com aquela companhia que foge mais que tudo dos romancezinhos-água-com-açúcar (entenda a indireta, Rodrigo). No final a sensação que me deu foi quase que um filme de super herói haha Assista e entenda!


E agora uma observação: que canseira desses filmes sem roteiro linear. Os últimos dramas que eu andei assistindo estão tudo indo por esse caminho... e não só em filmes ein? Mesmo o seriado 'How to get away with murder'  que eu acho ótimo, me cansa um pouco o tanto de cenas repetidas que vão rolando nesse ir e vir da história... é, já fui legal né? haha


Posts similares

comentários

  1. Olá lindona, amo esses filmes. A garota do trem confesso que não vi mas, estou com muita vontade. O outro eu assisti e amei.
    Boas indicações.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita pra falar porque não curto dramas. Pra mim, de drama já basta a minha vida haha Mas também não gosto quando os roteiristas começam a enrolar demais. Criar um suspense e atrasar um pouquinho é até legal, mas por muito tempo (ou episódios) é péssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muita preguiça de uns 'vai e vem' das histórias :~

      Excluir
  3. Pois é... eu também adorei "a garota no trem", embora tenha visto muitas críticas por aí.
    Achei que dá pra se sentir na pele da personagem, no ritmo de vida confuso e dependente que ela vive. O final é bem legal tbm!
    (obs: vou ter que defender o Rodrigo... romance é chatinho, viu? hehehe)

    Beijos ;)
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Andy, me ajuda hahahaha simmm, também curti o desenrolar final!!!

      Excluir
  4. Oláá! Tudo bem?
    Estou querendo muito ver A Garota no Trem, parece ser muito bom!
    O Contador não chama muito a minha atenção não..
    Mas você está falando dessa nova temporada de how to get away? eu vou começar a terceira temporada e, por enquanto, amo a série!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da primeira temporada mesmo.. por mais que tenha adorado, o monte de vai e vem me cansou um pouco :~

      Excluir
  5. Eu tinha visto sobre esse da Garota no Trem.. mas acabei esquecendo completamente desse filme. Bem lembrado! Eu achei a história interessante, preciso assistir! haha :)

    ResponderExcluir
  6. ah, com certeza quero ver o filme, acabei nao lendo o livro, mas o filme vou atras pra ver sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. E as indiretas? Hahahhahaha eu tô doida pra assistir a garota no trem! O contador nem tinha ouvido falar, mas, me deixou com muita vontade! *.*

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei bastante curiosa pra assistir aos dois filmes.
    Eu realmente estou sentindo que preciso ver mais filmes e adorei as dicas.
    Li a sinopse e pensava que esse A Garota do Trem era uma história totalmente diferente, quero ver *-*

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desde que li A Garota No Trem fiquei apaixonada pela história, tanto é que fiquei contando os dias pro filme e o assisti bem na estreia, hahahahaha. Recomendo muitíssimo! Já o contador, ainda não assisti, mas já ouvi falar muito bem da obra, então vou assistí-la em breve :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que estou com vontade de assistir A Garota no Trem. ^^ Já O Contador eu nunca tinha ouvido falar (bom, pelo menos não me lembro), fiquei super interessada pra ver esse filme e já até anotei ele na minha listinha de filmes. O Contador parece ser aquele tipo de filme que prende o espectador, sabe?! Não se é realmente assim mas estou com uma vontade enorme de descobrir. =]
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim!! deixa a gente com muitas dúvidas, tentando solucionar a história :D vale a pena!

      Excluir
  11. Eu quero muito assistir "Garona no trem", também não o trailer e não sei muito da história, mas sempre tem pessoas recomendando.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  12. Eu estou vendo bastante comentário sobre esse filme e estou curiosa viu...preciso assistir!
    Gostei !

    Beijinhos ❥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  13. O que eu mais quero ver é a garota no trem, sou fissurada por mistérios, o que será que aconteceu e tal. Vocês assistem Discovery investigação ? Eu estou viciada, o triste é que é baseado em fatos reais, mas gente, é fascinante como a justiça consegue na maioria dos casos descobrir quem cometeu um crime e se cometeu. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia, boa indicação! Não conhecia não :D

      Excluir
  14. Eu já vi o trailer dos dois e estou querendo assistir, não loucamente, mas to querendo. Esse "O Contador" quando vi o trailer, fiquei imaginando que seria mais sobre a profissão dele, aí até falei "aí pai, você tem que assistir esse filme" porque meu pai é contador, hahaha! Mas acho que serve também né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Preciso assistir a garota do trem, foram tantas críticas diferentes que acabei deixando pra la!
    eu amei a atuação do Ben em o contador, sera que rola indicação ao oscar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não rolou do Ben, mas pelo menos teve uma indicação para o irmão :D

      Excluir
  16. A Garota do Trem gostei muito, é bem fiel ao livro. Tanto que em alguns momentos fica até cansativo de assistir.
    O Contador ainda não conhecia, não é um gênero que eu assistiria, mas quem sabe né hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu fiquei interessada em assistir o Contador por aparentemente trazer uma proposta diferente. Ás vezes eu consigo amar mesmo o filme mais sem graça rs então fiquei intrigada. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir