Esquenta #Oscar2017: Lion e Manchester à Beira Mar

26 de fevereiro de 2017

É galera, falhei miseravelmente na minha tentativa de maratonar os filmes indicados ao Oscar desse ano.  Mas os dois de hoje não poderiam ficar de fora das indicações por aqui, ambos mexeram muito comigo e merecem brilhar muito na cerimônia de hoje!

Lion


Drama baseado em fatos reais, Lion conta a história sofrida de Saroo que aos 5 anos acaba se perdendo do seu irmão Guddu em uma estação de trem em Calcutá, na Índia. O filme é delicado, triste, levanta as mais variadas questões tanto no quesito familiar (a beleza e também dificuldades da adoção) quanto social (pobreza e descaso na Índia).

Fiquei apaixonada pelo ator que faz a versão jovem do Saroo. Sunny Pawar apenas ganhou meu coração com sua fofura, inocência e a voz mais doce do mundo. Ele chamando pelo Guddu é a coisa mais lindinha do mundo <3 Nicole Kidman (apenas MARAVILHOSA no papel de Sue), Rooney Mara e Dev Patel (demorei para reconhecer que era o mesmo ator de "Quem quer ser um milionário) completam o elenco maravilhoso!

Indicações: Melhor filme, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro adaptado, fotografia e trilha sonora. 

Manchester à Beira Mar


Filme difícil, provavelmente não vai agradar todo mundo, mas mexeu pra caramba comigo. Em Manchester by the Sea, vemos o drama de Lee Chandler (Casey Affleck) ao voltar para sua cidade natal após a morte do irmão. 

Ele não se propõe a ser um filme de grandes lições e tremendas reviravoltas reconfortantes. É um drama bem real mesmo, fala muito sem precisar de tantos diálogos e o drama muitas vezes vem sem grandes alardes. 

Aquilo que está ruim pode sim piorar e isso também faz parte da vida. Nem tudo de ruim vem para o bem, tem coisas que são apenas difíceis e ponto. Casey brilhou muito na emoção contida. Eu esperaria até mais drama, lágrima e gritaria (sou dessas!), mas conseguir passar toda a dor e emoção do personagem da forma que ele transmitiu, valeu muito a indicação a melhor ator.


Indicações: Melhor filme, diretor, ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, melhor roteiro. 


~ Outros indicados com resenha aqui: A Chegada (8 indicações, incluindo Melhor Filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia), Doutor Estranho (Efeitos visuais), Capitão Fantástico (Melhor Ator: Viggo Mortensen), Rogue One (Mixagem de Som e Efeitos Visuais).


Quais os favoritos por aí? 



Posts similares

comentários

  1. Estou torcendo para o Lion.. gostaria de ter ido assistir nos cinemas mas, ainda não deu..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti Lion e me apaixonei pelo filme, fiquei forçando todo mundo que eu conheço a assistir também hahahaha.
    Manchester a beira mar ainda não vi, mas parece ser ótimo também.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lion eu adorei, lindo e emocionante o filme, ainda preciso ver Manchester

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de Lion, mas não está entre os meus preferidos. Manchester à Beira Mar eu amei, mexeu demais comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manchester achei bem difícil, em vários sentidos. Mas curti muito também!!

      Excluir
  5. Eu não tinha ouvido falar nada sobre Lion antes das indicações saírem, parece ser tão lindo! Fiquei encantada pelo Sunny Pawar no tapete vermelho todo preocupadinho com a gravat dele, fofura, hahahaha!
    Já sobre Manchester nem falo nada porque minha antipatia pelo Casey Affleck vai me impedir de querer ver... E olha que eu gosto de um drama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a criança mais fofaaa <3 é, fiuei sabendo melhor dos rolos dele só depois da cerimônia e já peguei bode tbm --'

      Excluir
  6. Quero muito ver La La Land! <3 Esses que você indicou também parecem muito bons.
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  7. Lion é um filmasso! Muito lindo, mas pudera, a história desse cara... e sim morria de amores tbm quando ele falava "Guddu"hahaha
    Assisti Manchester à beira mar no domingo mesmo, não achei um filme nada impressionante mas concordei com o prêmio de melhor ator por Casey, acho que essa coisa da emoção contida não é pra qualquer um interpretar, e ele fez isso lindamente!

    ResponderExcluir
  8. Lolô,
    Ainda não vi nenhum dos filmes do Oscar. Mas quero ver La La Land.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lorraine,
    Eu quero muito assistir Lion, imagino que a história seja muito emocionante.
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de drama porque já sofro no dia a dia mesmo, mas é difícil resistir a filmes tão indicados não é mesmo? Lion está na minha lista, tenho uma afeição inexplicável por filmes indianos (vai ver fui indiana em outra vida, kkkk) e super acho válido a conscientização que eles trazem sobre a pobreza da Índia ao se tornarem tão famosos.
    Acho difícil eu gostar de Manchester à Beira Mar mas eu fiquei curiosa, então vou adicionar a minha lista também. Valeu pela dica!
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  11. Queria muito assistir Lion. Mas sério que é triste? Agora fiquei na dúvida se vou assistir.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  12. Assistirei Lion, mas preciso de um dia em que esteja com o coração preparado huahua a fotografia parece ser belíssima, né?

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Lion chorei do começo ao fim, meodeos! Eu também fiquei apaixonada pelo mini Saroo, que coisinha mais fofa.. ele chamando Guddu dá vontade de apertar de tanta fofura, queria pra mim <3 e também fiquei em choque com Dev Patel, quase não acreditei que era o mesmo do Quem quer ser um milionario!
    Manchester by the sea não me agradou muito, achei o filme bom, mas sei lá.. não ficou marcado, acho que eu estava esperando muito mais, não sei dizer =/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dev mudou demais né? Demoreeeei pra reconhecer hahaha

      Excluir