Esquenta #Oscar2017: A chegada e Doutor Estranho

13 de fevereiro de 2017

Começando nosso Esquenta para o Oscar 2017 com dois filmes com estilos bem diferentes. Pra ninguém dizer que só dramas entram na lista de indicados! 

Doutor Estranho


Marvel + Benedict Cumberbatch. Não teria como dar errado né? Em Doutor Estranho, Cumberbatch vive o Doctor Stephen Strange, um renomado neurocirurgião, que ao sofrer um acidente e ficar com as mãos debilitadas e sem esperanças de cura com a medicina tradicional, acaba buscando ajuda em Katmandu, em um lugar conhecido como Kamar-Taj. Lá ele descobre um novo ~universo místico~ em que outros tipos de super-heróis acabam protegendo. 

Os efeitos especiais são surreais, inclusive foram eles os responsáveis por garantir uma indicação ao Oscar do filme. Também curti a narrativa leve e com o tom mais cômico que a Marvel costuma trazer, principalmente com as referências pop ;) 

A Chegada


Com a chegada de alienígenas na Terra e o caos sendo gerado por todos os lados do planeta, a Dra Louise Banks (Amy Adams), uma renomada linguista, é chamada para fazer parte de uma equipe que tenta desvendar os sinais dos Aliens e estabelecer algum tipo de comunicação com eles. 

A mistura de ficção científica com alguns dramas em paralelo da protagonista acontecem de forma bem amarrada, porém não tão simples de entender. Para mim, o filme demorou tanto para fazer sentido que acabei desanimando dele antes da hora. 

Pode ser impaciência da minha parte, mas se algumas coisas tivessem sido reveladas antes, provavelmente teria curtido mais. Acho que acabei esperando um pouco mais do filme pelas oito indicações ao Oscar (Melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição de som, design de produção e edição). 

Apesar da minha impaciência, quando a história foi se fechando, fez todo o sentido e deixou abas para diversos pensamentos da nossa parte. A fotografia belíssima e a atuação brilhante da Amy Adams acabou elevando minha nota final ;)


~ Outros indicados já tiveram resenha aqui: Capitão Fantástico (Melhor Ator: Viggo Mortensen)  e Rogue One (Mixagem de Som e Efeitos Visuais).

E seguimos na maratona ;) 




Posts similares

comentários

  1. Doutor estranho <3 para mim a escolha do ator foi perfeita *.* ansiosa para ver os dois.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. eu adoro esse ator que fez sherlock, eu nao sei pq perdi esse filme no cinema, com certeza quero mt ver!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ainda não assisti a nenhum dos dois, mas estou curiosa especialmente por A Chegada. Achei a premissa interessante. Espero gostar.
    abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, como eu estou desatualizada! Não conheço nenhum deles!!! Preciso ir mais ao cinema!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tô nessa de "esquenta" para o Oscar, e Doutor Estranho é o próximo da lista.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti nenhum desses filmes, eu sempre fico de fora dessas premiações :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vi Doutor Estranho e AMEI! Pense em um filme que eu ri bastante? Muito, muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Doutor Estranho TEM que ganhar o Oscar de efeitos especiais porque QUE FILME INCRÍVEL <3

    E poxa.. que pena que não curtiu tanto assim A Chegada porque eu achei SENSACIONAL!! Como a história se fecha no final, scorro que incrível!!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm, o final é massa demais... uma pena ue o decorrer achei bem lento :(

      Excluir