Buenos Aires: Centro Histórico + Café Tortoni

18 de julho de 2017


Ao longo dos últimos posts, vocês devem ter percebido que eu gosto muito de Buenos Aires. A cidade, além de ser minha primeira experiência internacional durante o curso intensivo de Espanhol, também foi a escolhida para passarmos a nossa lua de mel! Um dos motivos que me fez gostar tanto de BsAs com certeza foi a beleza e arquitetura da cidade, além das medialunas com dulce de leche haha 

CENTRO HISTÓRICO 

Pra fazer esse tour só te digo uma coisa: prepara um sapato confortável e vem comigo ;)

Catedral Metropolitana de Buenos Aires 

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é uma das igrejas mais bonitas que já vi. Ela é a principal igreja Católica da cidade, podendo ser visitada livremente todos os dias.

Além de possuir uma arquitetura belíssima, ainda possui algumas curiosidades, como o fato de armazenar os restos mortais do General San Martín, o herói da independência de muitos países da América do Sul, desde 1880.


Casa Rosada

Bem ao lado da Catedral está a Plaza de Mayo que abriga um dos cartões postais mais conhecidos e visitados da capital portenha: a Casa Rosada, nada mais, nada menos que a sede do Governo Argentino. É bem comum ter algumas manifestações na praça, inclusive pelas fotos dá até para perceber que no dia da nossa visita, estava cheio de bandeiras e pessoas protestando por ali. 

Caso tenha interesse, é possível fazer uma visita guiada à Casa Rosada, porém é necessário marcar a visita com pelo menos 15 dias de antecedência. Todos os detalhes vocês podem encontrar aqui


Obelisco 

Construído em comemoração ao quarto centenário da cidade, o Obelisco é aquela atração bonita que te deixa com aquela sensação de: ok, já vi, podemos ir? Não tem muito o que fazer além de observar os prédios no entorno das avenidas e o próprio obelisco, mas, como faz parte de todos os roteiros de viagem que vimos, fomos né? haha ;) 


CAFÉ TORTONI

Seja para tomar um cafezinho após toda essa andança pelo centro, para desfrutar um belo combo de churros com dolce de leite, ou ainda para curtir um show de Tango mais simples (mas muito honesto!), o Café Tortoni é o lugar ;)

Apesar de ser um lugar mais turistão, a visita vale muito a pena. O lugar é uma graça, o tango tem um preço mais camarada se comparado às grandes casas de show e a comida é bem gostosa.  Talvez para quem já conheça as casas mais badaladas (a.k.a Señor Tango) essa pode ser um pouco mais simples, mas, como foi minha primeira vez em um show de tango, adorei tudo!


E, se tiver de boa, aproveita o passeio para andar um pouco pela Calle Florida, que é ótima para fazer achadinhos e compras, ou então para finalizar com um jantar em Puerto Madero, que é bem pertinho (inclusive já demos a dica aqui) ;)

Como chegar:

Metro: Linha A: estação Plaza de Mayo;  Linha B: estação Leandro N;  Linha D: estação Catedral. Linhas de ônibus: 2, 4, 6, 20, 22, 24, 28, 29, 33, 50, 56, 61, 62, 64 , 74, 91, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 130, 140, 142, 143, 146, 152.

Posts similares

comentários

  1. Aaaai que saudade que deu de Buenos Aires <3 A igreja é realmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar gostoso para passear...Lindas paisagens!!

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  3. esse pedaço do centro de BA é super gostoso de passear e o cafe tortoni é lindo, esse é um dos lugares que mais me lembro da viagem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. a arquitetura desse centro histórico de bsas parece muito maravilhoso ❤ tenho muita vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tudo lindo lá K!!! adoro essa cidade :D

      Excluir
  5. Que lugares lindos!
    Eu sempre gosto de visitar centros históricos das cidades que conheço.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  6. Amooo Buenos Aires!
    Adoro o Cafe Tortoni! Tb acho que vale a pena a visita mesmo que seja bem turistao. E as coisas la sao uma delicia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post cheio de informações Lor. Buenos Aires parece uma cidade linda, realmente a arquitetura é incrível!

    E o que seriam medialunas? Não é alfajor né? haha, sorry a curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são parecidas com o croissant, mas um pouco menos folheada. geralmente são doces e eu aaaaaaaaaamo HAHAHHAA

      Excluir
  8. Nossa a igreja realmente é muito linda!!!
    Gostei também do café, deve ser espetacular.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Que lindeza! Eu que adoro andar ia me jogar nessa aventura kk Amo história, então já viu né. Amei as fotos! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  10. O Tortoni é realmente parada obrigatória, saudade do churros de lá!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lorraine, eu acho o show de Tango do Café Tortoni BEM mais interessante e tradicional do que esses oferecidos pelas grandes casas. Acho super trash esses shows de tango-espetáculo, me lembram os shows de mulatas aqui no Rio, mais turistão, impossível.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muita vontade de ir pra Buenos Aires, é perto e deve ser lindo!!
    Que legal que você foi pra lá pra estudar e depois passar a lua de mel, sensacional :)
    Amei os lugares e as fotos!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu to louca pra conhecer Buenos Aires, porque minha tia mora lá e vive me chamando pra lá <3 quero muito conhecer! Tenho certeza que essa catedral vai ser um dos primeiros pontos que minha tia vai me levar, haha! Porque todo mundo que vai lá, ela leva lá. Interessante essa Casa Rosada, seria tipo a Casa Branca né? Hahaha! To louca pra conhecer o Tango e se conseguir tentar dançar um pouco também, haha! Em um dia dá pra conhecer esses pontos né? Pelo o que eu to vendo no mapinha. Adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lorraine,
    Cheguei por aqui pelo Bloggers Out and About
    Nunca fui para Buenos Aires e foi bem interessante conhecer um pouco através do seu post. Não tenho dúvida que eu me acabaria em doce de leite! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ai, que demais! Já fui em Buenos Aires e agora deu até saudades..

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  16. Também adoro Buenos Aires! Estive lá duas vezes apenas, mas gosto muito! Lendo seu post e vendo suas fotos me deu uma baita saudades!

    ResponderExcluir
  17. Estou apaixonada! Quero muito conhecer Buenos Aires. Uma amiga da minha idade está estudando na cidade e adorando. Meus pais já foram (mas sem mim, olha a sacanagem!). Eu tô doida pra ir e quero conhecer o Chile também. A cada experiência que vejo só dá mais vontade!
    Amo conhecer cafés, então sei que vou curtir.

    ResponderExcluir
  18. Nunca fui ao Café Tortoni, pois gosto mais do rock argentino, mas o centro histórico de Buenos Aires é um dos lugares que mais gosto de andar, saudades dessa cidade!

    ResponderExcluir
  19. Ahhh Buenos Aires! Que saudade de lá. Adoro seus relatos da cidade, porque são todos cheio de carinho, da pra ver que você ama muito lá haha. Eu fiz um roteiro quase como esse, acabei deixando de fora só o Café Tortoni e já nem lembro porque.. Por outro lado incluímos o Teatro Colon, que salvo engano fica perto da Avenida 9 de Julio e é lindo demais!

    ResponderExcluir
  20. Eis uma cidade que preciso visitar!
    Parece ser encantadora <3
    Beijos,
    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  21. Amei a arquitetura, antigamente eu não tinha interesse em conhecer Buenos Aires, depois de uma péssima experiência no Chile, mas recentemente coloquei Buenos Aires na minha lista de lugares para conhecer hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  22. saudades de bue!
    eu amei o cheesecake do Cafe Tortoni, é demais!!!

    ResponderExcluir
  23. Olha, nossos posts combinaram! Eu fui pra Buenos Aires mês passado e voltei encantada com a cidade, muito bonita, muito rica em cultura, simplesmente demais! No primeiro dia fizemos esse roteiro pela manhã (Calle Florida --> Plaza de Mayo --> Café Tortoni) e não tinha jeito melhor de começar nossa viagem por essa cidade.

    Beijinhos, Vickawaii
    www.neverland.com.br

    ResponderExcluir