Não existe depois

1 de julho de 2017

Uma das frases que o Rodrigo adora falar e eu detesto ouvir é “Amor, não existe depois”. Geralmente a frase vem sempre depois que eu tento procrastinar alguma coisa.


Ok, pode até parecer que alguns "depois" realmente venham a acontecer... depois, tipo a louça que não vai desaparecer da pia (seria meu sonho?) e a gente vai ter que encarar, ou o boleto que pode até tardar, mas sempre vai chegar, mas em geral, uma boa parte das coisas que a gente vai adiando, simplesmente não vão acontecer.

Eu teimo muito em acreditar nessa radicalização, mas se a gente parar para pensar na quantidade de projetos que a gente vai deixando para depois e simplesmente desiste de fazer acontecer, a lista começa a ficar absurdamente enorme! Eu mesma estou planejando comprar uma plantinha dessas maiorzinhas aqui para a minha sala e nessa de ir deixando para escolher depois, já se passaram 3 anos! (Mas em minha defesa, tá difícil demais achar uma do jeito que eu quero haha) 

Uma das coisas que eu mais tenho gostado de colocar em prática é um ensinamento da Thaís do Vida Organizada: tem alguma coisa que você consegue resolver em menos de 2 minutos? Faça agora! Seja um email para responder, uma ligação, guardar alguma coisa. No mais, tente ser exato com as suas próximas ações e tenha metas bem definidas, nem que elas precisem ser subdivididas em várias etapas!

E aproveitando o gancho de que já estamos no meio do ano, e com muitas coisas pendentes a fazer (quem nunca?) vamos nos desafiar a fazer mais agora. Curtir o momento agora, resolver as pendências já, doar livros (roupas, cobertas... olha o inverno aí e muita gente precisando!), planejar as próximas ações e realmente executar. 

Se você é uma pessoa de listas, faça listas. Se curte planilhas, já comece a sua já, nem que seja apenas o título. Sejam seus próximos projetos mais simples ou envolvendo diversas etapas (planejar uma viagem por exemplo), ainda tá em tempo da gente correr e fazer acontecer!

Tentar sair do modo automático e ir um pouco além da nossa zona de conforto, pode fazer uma diferença enorme! 

Posts similares

comentários

  1. Oi Lolô,
    Eu detesto adiar meus compromissos, gosto de resolver tudo antes para não ter problemas depois.
    Bom domingo!

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  2. Algumas coisas eu super procrastino, confesso... Mas é que tem dias e dias, as vezes to super inspirada e adianto coisas de um mês na frente, sabe? E tem dias que não rendo nadinha. Ainda queria organizar uma super viagem presse ano, tomara que dê - sou definitivamente aloka das listas!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normal né? tem dias que não adianta a gente forçar, o rendimento não vai mesmo.. o jeito é aproveitar o tempo nos dias mais produtivos!

      Excluir
  3. Eu procrastino muito também. Principalmente quando pode ir deixando pra depois. Eu acabo fazendo tudo na última hora e é desesperador!

    Adorei as dicas e o tópico que você levando Lor! ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse texto! tenho o hábito de programar muita coisa, mas, infelizmente, no final aquela coisa que vou deixando se acumular volta em um momento da minha vida e tenho que passar sobre consequências. Devo fazer mais as coisas e parar de acumular! Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho tentado viver cada vez mais esse "agora" Lorraine. Ficar deixando as coisas para depois é realmente uma maneira ótima para não se fazer nada. Hahaha! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Eu sou bem preguiçosa, mas sempre tento mudar isso e colocar mais as coisas em pratica. Mas sempre da para melhorar mais.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Acho que todo mundo deve sofrer dessa arte de procrastinar em algum nível, depois que eu percebi que colocava na gaveta todos os projetos que me vinham a cabeça, comecei a me policiar mais, me focar e organizar as tarefas, tem ajudado, mas ainda há muito o que se melhorar por aqui..
    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é um novo desafio a cada dia né?

      Excluir
  8. frase mt maravilhosa, a gente tem msm que aprender a viver mais o agora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho a mania de deixar muita coisa para depois. Mas preciso mudar isso!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  10. Lô, é tão verdade esse texto! E um tapa na cara, pq né? Hahahahhaah teu boy ta certo, miga, não existe o depois, tenho que rever isso!
    Ah, doar as roupinhas eu já doei! Inclusive doei um edredom pra uma senhora fazer de coberta pros cachorrinhos dela, aqui no sul faz muuuito frio! <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  11. Eu sou a rainha de atrasar ligações e compromissos que tenho que marcar. Mas felizmente com coisas mais sérias, tipo trabalhos, eu sempre gosto de começar tudo com antecedência pra depois não me atrapalhar. Mas nos dias de hoje a gente é bombardeado com tanta informação e acontecimento que o celular, por exemplo, nos tira muitos minutos que poderiam ser dados à outras coisas. Tem que ter planejamento e foco mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só sei lidar com prazos, se fico muito solta vou deixando tudo acumular haha

      Excluir
  12. Eu confesso que eu tenho mania de deixar tudo para depois e isso sempre me atrapalha. Sei que preciso mudar isso!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um certo problema com isso de zona de conforto, não gosto muito de mudar e tals, então já acabei deixando muitaaa coisa pra lá.
    Preciso de mais coragem. Mas também tem o outro lado da história né, nem tudo depende só da gente.
    Ótimo texto e reflexão ;)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. ah, isso e bem verdade. Adorei essa dica do 2 minutos! Preciso aplicar para a minha vida :)
    Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  15. Eu aprendi da maneira mais difícil que não existe depois. Desde então eu vivo com a certeza de que eu não posso deixar nada pra resolver outra hora. Nem afazeres, brigas, pazes, saídas, filmes, tudo! Não sabemos o que irá acontecer daqui a 1 minuto, então precisamos aproveitar.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
  16. nossa eu procrastino DEMAIS! a verdade é que faço um mal uso do tempo que tenho, sempre parece que não dá e aí é que eu não faço mesmo, hahaha sad but true
    maaaaaaaaaas, coisas/cadernos/apps pra se organizar e fazer dar tempo tão aí aos montes, né? é só começar...

    ResponderExcluir
  17. Esse teu post é um lembrete super necessario pra gente que gostar de procrastinar, um tapa na cara viu haha
    Eu preciso aplicar mais isso na minha vida de não deixar as coisas pra depois, pq né.. esse depois pode nunca chegar!
    Beijos, Lorraine.. otimo texto!

    ResponderExcluir
  18. Olaa! Tudo bem?
    Adorei o post! Eu também procrastino muito por causa da preguiça.. mas tento sempre me programar com milhões de listas de afazeres hehe
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu sou a pessoa que gosta de fazer listas e faço uma To Do List todos as manhãs. Mas quando tem algo que não quero encarar a realidade de uma vez, eu costumo procrastinar até o último minuto hahaha. Gostei bastante do seu texto ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda nao peguei o habito de fazer essas listas todos os dias, mas vou tentando :D

      Excluir
  20. amei esse post! não sei em qual momento eu me tornei a rainha do 'deixar pra depois' e tô sempre adiando as coisas (e me enrolando). preciso levar isso de 'não existe depois' pra vida, haha

    ResponderExcluir
  21. AMEI o texto, Lolo! E tava precisando ler isso, viu? hhahahahah

    ResponderExcluir