5 filmes e séries para quem adora o mundo da gastronomia

21 de agosto de 2017

Já falei sobre alguns filmes leves e divertidos por aqui e recentemente alguns documentários que me fizeram repensar muitos conceitos que eu tinha sobre a alimentação. Mas como esse é um universo sem fim de coisas boas e também reflexivas, a Combos NET me convidou para trazer mais algumas opções para gente colocar na listinha!

DOCUMENTÁRIO


Cooked 

Para quem gostou do conceito da série-documental Chefs Table, Cooked com certeza vai agradar. Partindo do conceito de alimentação consciente, essa produção original Netflix retrata a gastronomia em 4 aspectos: terra, ar, fogo e água. Cada tema é dividido em um episódio, cheio de história, lugares diferentes e claro, muita comida boa.



FILMES 


Comer, rezar e amar 

Liz Gilbert (Julia Roberts) vive um momento que praticamente todas as pessoas classificariam como “vida perfeita”. Casamento tranquilo, sucesso na carreira... mas, sem estar completamente feliz. Decidida a mudar sua vida e a encontrar respostas para sua confusão interior, Liz sai em uma jornada em 3 países e, em meio a novas experiências, descobre o prazer em comer bem (Itália), sua espiritualidade (Índia) e o amor (Bali). É um filme com um ritmo um pouco lento, mas ajustando as expectativas, dá para se inspirar! 

Chef 

Um filme leve, divertido e despretensioso para a gente assistir no final de semana. Em Chef, somos apresentados à história de Carl Casper, um chef de cozinha conhecido, que frustrado com suas limitações dentro de uma cozinha profissional e gongado à exaustão no Twitter, larga tudo e se reinventa através de uma nova paixão: seu próprio food truck. 

Ratatouille 

Mesmo tendo sido lançado há 10 anos (pois é, 2007 gente!), essa continua sendo uma das minhas animações favoritas. Remy sonha em poder cozinhar e se tornar chef... maaas, ele tem um leve agravante contra si: ele é um ratinho. Fascinado pelo chef Auguste Gusteau, e seu famoso ditado: "qualquer um pode cozinhar", Remy acaba se unindo a Linguini, um jovem atrapalhado sem muito talento na cozinha, para juntos conseguirem cozinhar! Filme leve, divertido e super inspirador! 

Julie e Julia 

Um dos meus queridinhos dessa junção filme + gastronomia. Uma história real que mostra a força de duas mulheres incríveis: Julie, uma jovem que decide fazer todas as receitas de Julia Child e postar em um blog; e a própria Julia, com as dificuldades no início da sua jornada no mundo da gastronomia até se tornar uma renomada escritora e apresentadora de TV, e influenciar a história culinária americana. Gosto da história, das atrizes, das atuações, das receitas... de tudo! Minha vontade ao final é dar uma de Julie e fazer todas as receitas do livro da Julia Child.


E aí, já tinham assistido algum desses? Tem um preferido? :D

Posts similares

comentários

  1. eu ainda nao vi cooked, mas os demais filmes tds eu ja vi e adorei, sao ótimas histórias com gastronomia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. AMO Julie e Julia e Ratatouille! Vc ja viu Chef's Table do Netflix? É uma série documental sobre grandes chefs do mundo, é incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ate comentei sobre ela no post ;) é mesmo muitooo boa!!!

      Excluir
  3. O Cooked é realmente maravilhoso. Super bem filmado, com um roteiro redondinho... e imagens lindas de comidas, claro! Gostei demais!!!

    ResponderExcluir
  4. Aiii.. ler esse post com fome nao ta legal! hahaha.. adoro! Eu ainda nao assisti Julie e Julia, preciso ver! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  5. dessa lista só assisti ratatouille e AMEI ♥

    ResponderExcluir
  6. De todos, eu assisti apenas Ratatouille e gostei muito. Fiquei bem curiosa para assistir o documentário Cooked.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  7. Lolô,
    Indico o filme sem reservas já viu? È sobre dois chefs de cozinha que se apaixonam. Super fofo!
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Oláá! tudo bem?
    Adorei esse post!! Não conhecia essa série ainda.. mas vou procurar com certeza, ainda mais agora que a temporada de masterchef acabou..
    os filmes já conhecia comer, rezar e amar e ratatouille. quero ver os outros!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Os filmes já vi, aliás, Julie e Julia, já vi duas vezes, assim como, Comer Rezar e Amar ♥
    Ai Deus amo comida, adoro ver e ficar babando, fazer aí já é outra história hoho.

    Vou salvar esse Cooked pra ver depois.

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a seleção! Da lista, só assisti a Ratatouille e Comer, Rezar e Amar. São filmes lindos demais, eu amooo!!! Ainda não vi o documentário e os outros filmes, mas fiquei bem curiosa pra assistir... :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  11. Que saudade gigantesca que eu estava daqui e de cada uma dessas indicaçõs intensas e reflexivas! Quantas entrelinhas belíssimas! Dá para sentir o quanto a comida vira metáfora em cada uma das obras, levando a noções de autoconhecimento e demais meios. Fiquei louca para conferir a série e Chef. Ai, indicações lindas!

    semquases.com/

    ResponderExcluir
  12. Minha linda desses eu só assisti 2. Eu anotei aqui e vou fazer uma maratona hoje para assistir os outros filmes, eu sempre assisto as indicações que você posta aqui. Eu não gosto muito de cozinhar mas, eu amo sentir paladares diferentes e conhecer e saborear novas comidas.
    Amei <3
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ótimas sugestões..Preciso assistir comer, amar e rezar, já vi o trailer, li o livro, mas ainda não vi o filme

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falam que o livro é bem melhor que o filme!!!

      Excluir