Colonia del Sacramento: como chegar a partir de Buenos Aires

30 de agosto de 2017

Para quem está em Buenos Aires e quer fugir um pouco do roteiro mais tradicional da cidade, Colonia do Sacramento é uma ótima pedida para quem fizer essa viagem com um pouco mais de tempo.

Apesar de Colonia ficar no Uruguai, ela fica muito mais perto de Buenos Aires do que de Montevidéu, e o viagem, por ser de buquebus acaba deixando o passeio ainda mais interessante (e de bônus ainda te dá mais um carimbo no passaporte haha). 


Como tínhamos comprado a passagem de ida e volta Buenos Aires-São Paulo, fomos para Colonia no meio da viagem, para garantir que nenhum imprevisto atrapalhasse o trajeto e optamos por um bate-volta, passando uma noite por lá.


A viagem é realizada por 3 companhias:

1) Buquebus: a mais tradicional, opera com mais horários e tem opções mais rápidas (1h de trajeto, porém geralmente mais caras) e opções mais lentas e mais em conta (+- 3h de viagem). 
2) Seacat: a intermediária das três. Preços bons, empresa mais nova e opera meio que em parceria com a Buquebus. Tanto que compramos ida-volta com eles e fomos na ida pela Buque. 
3) Colonia Express: Menos horários e conhecida por cancelamentos e remarcações. Como nosso tempo era pequeno e já tínhamos agendado o hotel, evitei. 

Os valores variam um pouco, então é sempre bom ficar de olho no site e fazer as reservas com antecedência. Em geral os preços são melhores no site do que no porto e ficam em torno de 1000-1500 pesos argentinos ida e volta (200~300 reais). 

A ida foi em um Buque maiorzão, rápido, com freeshop... eu tava meio receosa de ficar enjoada com o balanço do rio, mas foi de boas demaaaais. Nem vi o tempo passar e já estávamos chegando em Colônia.


A volta foi em um Buque beeem mais simples, mas olha... funciona e chega direitinho ein? haha Então se você é um dos nossos e adora economizar em uma viagem (pra tentar viajar mais haha), a Seacat ou o Buque mais lento, pode ser uma boa opção ;) 


Observações importantes:
 1) A Buque e a Seacat saem do mesmo porto, terminal Buquebus, em Puerto Madero. 
2) Essa viagem exige os mesmos requisitos de uma imigração normal de aeroporto, então leve seu passaporte (ou RG com os documentos de entrada e saída do país), siga as regras normais e chegue com no mínimo 1h de antecedência. 

E no mais, é só aproveitar ;) 

Posts similares

comentários

  1. Que lugar mais charmoso Lolô. Amei as suas dicas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Amo tanto posts de viagens, fico pirando imaginando como é estar nesses lugares. Amei saber um pouco mais da sua experiência e das suas dicas Lo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima essa dica Lorraine. Já fui algumas vezes para Buenos Aires, mas nunca dei essa "esticadinha" em Colonia. Vou ver se faço isso da próxima vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colonia é uma graça Camila, se tiver oportunidade, visite sim :**

      Excluir
  4. Deve ser uma delícia viajar de Buque, Estou querendo fazer uma viagem para esses lados *.*
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Minha linda que bate volta legal. Um lugar que vale a pena conhecer, com certeza anei a sua dica e amo ver sempre suas experiências aqui.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quando fui para Montevidéu fiquei com muita vontade de ir para a Colonia Del Sacramento, mas não deu tempo.
    Que bom que dá para ir facilmente para Buenos Aires também.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm, e até o próprio trajeto da viagem já é um "acontecimento" hahhaha

      Excluir
  7. minha melhor amiga foi pro Uruguai agora e falou que super vale a pena conhecer Colonia, adorei demais saber como ir direto de BA

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Que dica mais amorzinho! Não conheço muito dessas bandas, mas é um lugar que vale a pena conhecer!
    <3
    Enquanto não posso fazer isso na vida real (porque o dinheiro anda curto) fico aqui imaginando próximas viagens hahaha!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh, mas o primeiro passo é esse né? a gente sonhar <333

      Excluir
  9. Ai, Lo, sou tão encantada por como você emite cada indicação. São detalhes enriquecedores em cada canto e entrelinha. E que dica belíssima! Saí pesquisando mais sobre a Colônia aqui e fui lembrando de alguns dos quesitos que me deixam louca para ir para Gramado. Mas claro que existem aí [em ambos], tópicos de acréscimos e diferenças que valem enlouquecedoramente os mergulhos em cada um. E aquela vontade de sair turistando pela própria cidade para desvendar opções de transporte, de cantos ainda não vistos e de formas de ser? Bateu, como sempre bate ao ler vocês. <3

    semquases.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir