Nós fomos #20: La Nonna Di Lucca

8 de agosto de 2017

Sabe aqueles vídeos do macarrão sendo preparado dentro do queijo, com chamas, fogo e muita emoção? Pois bem, fomos num lugar desses ;) 


Na última sexta fomos comemorar o nivers de uma amiga querida (Parabéns de novo Moh!) no La Nonna di Lucca, um restaurante italiano bem gostoso em Moema. Já tinha ouvido falar dele, principalmente pelo prato famosão do macarrão feito dentro do queijo, mas também pelo fato da espera ser imensa. 

Tudo real! 

Ficamos quase 2h esperando para entrar (grupo de 8 + sexta a noite = tempo de espera ainda maior), sorte que a companhia e a comida eram muito boas, se não ia voltar bem chateada para casa haha. 

De entrada pedimos o couvert com pães e acompanhamentos variados: tinha caponata, sardella, alichella, manteiga e umas cebolas curtidas. Outra parte do grupo foi de pão italiano com queijo e ervas, também curtiram. Não lembro certinho os valores, mas estavam entre 25-40 cada entrada! 


Quanto ao principal, dessa vez eu praticamente não tinha dúvidas: queria o tal macarrão. Aí basicamente só faltava escolher entre molho vermelho e molho branco, sucesso ;)

E gente: que delícia! Fiquei apaixonada na farofinha de pão + parmesão que ia por cima da massa, complementou bem demais a textura e sabor. Já quero testar uma versão dessa urgente aqui em casa e se acertar, compartilho com vocês! O valor desse prato era +- 68 reais, dependendo do nível de fome, talvez role dividir! 


Adoramos o atendimento, a comida e o lugar. Só um conselho: chegue cedo ou evite o horário de pico da noite. Pelo que conversamos lá, infelizmente nesses dias de maior movimento, não fazem reserva :\

E aí, já conheciam esse macarrão feito dentro do queijo? :D


La Nonna Di Lucca
R. Gaivota, 689 - Moema, São Paulo - SP
Telefone: (11) 5051-6193


Posts similares

comentários

  1. Hum esse macarrão tá com uma cara tão boa!

    ResponderExcluir
  2. omg, isso parece maravilhoso! mas poxa, tudo isso esperando, que tristeza! HAHAA ainda bem que valeu a pena pela comida e cias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, e no frio ainda.. pensa na minha alegria HAHAHAHA

      Excluir
  3. peloamordedeus, como eu ainda nao conhecia esse lugar?! sou doida por macarrao e com certez quero comer esse!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Já anotei aqui! Nunca consigo lembrar de restaurantes legais em Moema, so lanchonetes e é bem mais perto de casa do que o Itaim e o jardins.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que amor de lugar! Parece ter sido uma delícia a experiência, tirando o fato de que pegaram um horário meio cheio... Amei ver tudo de pertinho :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Que lugar bacana Lo, já vou pedir pra minha prima me levar aí quando visitar a cidade em novembro!

    ResponderExcluir