Dica de filme #16: Até o Último Homem e Star Wars: Os Últimos Jedi

12 de janeiro de 2018

Meio que sem querer, as duas indicações de hoje tem como foco o tema "guerra", mas esses filmes não poderiam ser mais diferentes! Bora ver? :)

Até o ultimo homem


Baseado em fatos reais e indicado a 6 categorias no Oscar, "Até o último homem" (Hacksaw Ridge, 2016) conta a história de Desmond Doss (Andrew Garfield), um médico adventista que decidiu servir na Segunda Guerra Mundial com uma única restrição: não utilizar nenhum tipo de arma. 

Em meio a incredulidade por parte das autoridades, que não queriam permitir sua presença a menos que passasse por treinamento bélico, ele insiste em ir para o campo de batalha e não tocar em nenhuma arma. Não se engane por essa aparente "falta de armas" na história... as cenas de guerra são beeeem visuais (muito sangue, explosões e efeitos bem bons!). 

Pode não ser exatamente o melhor filme de guerra, nem o drama mais marcante que já vi no cinema, mas ele tem uma lição tão bonita, e foi tão bem filmado que me conquistou fácil. Um dos filmes mais inspiradores que assisti no último ano <3 

E para quem tiver curiosidade, a história real chega a ter pontos ainda mais surreais que a ficção, confira aqui. Está disponível na Netflix ;)

Star Wars: Os Últimos Jedi


Sinopse: "A tranquila e solitária vida de Luke Skywalker sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey, uma jovem que mostra fortes sinais da Força. O desejo dela de aprender o estilo dos Jedi força Luke a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Enquanto isso, Kylo Ren e o General Hux lideram a Primeira Ordem para um ataque total contra Leia e a Resistência pela supremacia da galáxia". 

E pra fechar 2017 lindamente, provavelmente o melhor filme que eu vi nesse ano. Como eu comecei tardiamente a saga Star Wars (acho que em 2016), os filmes novos para mim são tão especiais quanto os antigos e com uma vantagem mara: a tecnologia! O QUE SÃO OS EFEITOS DESSE FILME?

Mas como nem só de belas imagens se faz um bom filme, a história também está rendondinha, muito bem contada e fechada. Não tem nada acontecendo de graça e os encontros que eu estava esperando, não decepcionaram <3 Enfim, não vou falar mais nada, pra não soltar spoilers!


Já viram algum desses?
Mais do blog aqui: Facebook | Instagram


Posts similares

comentários

  1. Oi Lolô,
    Gostei das suas dicas de filmes. Sou fã da saga do Star Wars.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir Até o Último Homem!
    Star Wars eu meio que dei uma desistida, não vi o último que lançou hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim, desistiu? :OOO HAHAHA volteeee!

      Excluir
  3. Ta aí dois filmes que ainda preciso ver, estou adiando ver o primeiro porque pensei que seria muito triste.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Eu to louca pra ver esse "Até o último homem", já até adicionei na minha lista do Netflix e preciso ver logo antes que saia do catálogo. E Star Wars eu nem ouso ver porque nunca vi nenhum, então não entenderia nada, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, começa logooo! ta perdendo uma das melhores sagas do cinema :D

      Excluir
  5. Super concordo com vc! O filme até o ultimo ano e muito incrivel, e quanto a Stars Wars eu nunca vi a saga completa, fui arrastada pelo meu marido para ver esse ultimo e tive que confessar que adorei! Um filme super agradavel e com efeitos maravilhosos! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta assistir a saga toda, a história é demais <3

      Excluir
  6. Não sou muito fã da Saga Star Wars, mas achei super interessante a sinopse de "Até o Último Homem". Vou procurar o livro para ler antes de assistir ao filme.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito do Star Wars, fui ver aqui na Holanda com o Fi e foi nesse filme que eu descobri que eles pausam a exibição no meio aqui pro povo ir no banheiro, fumar, comer, whatever haha Mas enfim, o primeiro eu não vi e fiquei curiosa, bom saber que tem na Netflix.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha na epoca de "senhor dos aneis" o cinema da minha cidade também fazia isso! :D

      Excluir
  8. eu vi esses dois filmes e gostei bastante! e sou mt apaixonada por star wars, apesar das varias criticas amei esse, que direção de arte, que cores, que fotografia!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. gosto muito de star wars, já vi e gostei bastante!
    "até o último homem" o meu namorado está louco pra ver esse filme, mas eu não curto muito filme de guerra, mas gostei da sinopse :)

    ResponderExcluir