Meta de investimentos para 2018

17 de janeiro de 2018


Tão importante quanto fazer bons investimentos financeiros (seja investindo na bolsa de valores ou no tesouro direto, fazer uma nova pós graduação, ser promovido(a) no trabalho, etc), o que eu quero mesmo para 2018 é a aprender a investir melhor o meu tempo

Isso inclui  fazer boas escolhas e planejamento , renúncias e principalmente, estabelecimento de prioridades. Como eu já tinha conversado por aqui antes, não existe depois e nosso tempo é muito precioso para a gente sair perdendo por aí. Até porque, ele nunca volta!


Investir melhor meu tempo significa ser mais produtiva nas coisas que demandam meu trabalho físico e intelectual e ter tempo para aquilo que eu valorizo. Fazer boas escolhas e ter planejamento. Para uma pessoa que procrastina até o limite e depois fica louca porque não gosta de fazer nada meia boca, nem de entregar trabalho atrasado, isso é um desafio enorme. Preciso me policiar mais nesse aspecto, sem dúvidas. 

Também significa dizer não para aquilo que eu não quero, não preciso e nem me agrega nada, mas acabo dizendo sim para agradar alguém. Eu fujo de brigas, de tretas e morro de preguiça de discussões infinitas. Resultado: acabo passando 'muitas raivas' sozinha. No final do ano passado eu consegui ser mais enfática e comprar uma briga em um trabalho em grupo e nossa... como isso me fez bem! Foi libertador dizer vários nãos e expor minha opinião. Farei mais vezes haha! 

Por fim, estabelecer melhor minhas prioridades. Eu já tinha ouvido muito falar na frase "first things first" (algo como: primeiro as coisas mais importantes ou uma coisa de cada vez) e, nos últimos meses, aderi como meu lema. Já que muito provavelmente não vou dar conta de tudo agora, bora focar no mais importante (ou essencial) e depois as próximas tarefas. Isso foi fundamental para que eu não me desesperasse ainda mais ao mudar de universidade, entrar em um programa de doutorado em uma área nova e ter que fazer coisas que eu nem sabia que existia (sad, but true haha). 

Em síntese: não me estressar e perder tempo com o que não me agrega nada e aproveitar melhor meu tempo com aquilo que eu realmente amo. Isso sim, é o maior e melhor investimento no meu ano novo <3  

E vocês, quais investimentos pretendem fazer em 2018? 

Mais do blog aqui: Facebook | Instagram

Posts similares

comentários

  1. Adorei o seu texto e você está mais do que certa, isso me faz refletir também do quanto eu preciso investir mais em mim em 2018. Esse seu texto é excelente e caramba, amei o blog! Tá de parabéns, vamos ser migas hahaha

    Beijos <3
    vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei as metas :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha meta desse ano é investir mais em mim mesma. Não exatamente com dinheiro, mas com tempo. Fazendo as coisas que eu gosto e buscando sempre melhorar.

    Adorei a postagem Lor!

    ResponderExcluir
  4. Que bonito isso, de ter umas metas mais relacionadas a comportamento e organização, adorei seu texto. Acho que tem muitas coisas que preciso melhorar também e vou me inspirar em ti <3 Boa sorte pra nós!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Esse ano eu tbm quero procrastinar menos e investir no meu tempo. Já comecei isso por planejar melhor a minha rotina, dessa forma eu estou conseguindo ter dias muito mais satisfatórios.
    Seria legal se vc nos trouxesse essa sua experiência de investir melhor no seu tempo, diga-nos o que tem feito para melhorar ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do que escreveu, e é uma coisa que venho pensado na minha vida. Preciso ser mais decidida me impor quando preciso e principalmente focar no que é importante e parar de deixar algumas coisas para depois.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Não dá mesmo para ficar perdendo tempo com coisas (e pessoas) que não agregam nadinha de positivo. Também estou focando só no que me faz bem por aqui Lorraine! Um beijo querida :*

    ResponderExcluir
  8. Esses bloquinhos ajudam muuuuito na organização!
    Eu mesma, não vivo sem :)

    ResponderExcluir
  9. Também pretendo investir melhor meu tempo pra ser mais produtiva. Nossa, eu também sou assim, fujo de brigas e as vezes digo sim só pra evitar uma possível discussão. A parte que mais me mata é passar raiva sozinha, haha! Trabalho em grupo sempre tem disso né? Ainda bem que to no final da faculdade. Isso de uma coisa de cada vez tem a chance de dar mais certo do que a gente pensa. Posso pegar os seus investimentos e copiar para serem os meus? Porque é exatamente tudo isso.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trabalho em grupo é o terror hahahaha e claro que podeeee!

      beijo :*

      Excluir
  10. acho que esse seu texto é o desejo de quase toda a maioria! focar no que é realmente importante e que nos trás algo melhor! é a minha meta pra esse ano também! ♥

    ResponderExcluir
  11. mt bom esse post! com certeza acho que o melhor jeito de, de fato, realizar td que queremos é aprender a administrar bem nosso tempo, ter prioridades e tbm fazer renuncias

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Oi Lolo,
    A gente precisa priorizar o que é mais importante. To anotando tudo na agenda, o que preciso fazer e a medida que cumpro risco. É libertador.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  13. Amei o post, também estou precisando priorizar minhas metas
    e principalmente investir mais no meu tempo!
    beeijos

    Feminices cor de rosa

    ResponderExcluir
  14. Esse sim é um ótimo investimento né?
    Esse ano quero investir nos meus estudos e quero ter mais foco!

    Ah.. tem algum post aqui no blog sobre Fernando de Noronha? Lembro de ter lido algo bem bacana sobre, mas não lembro se foi aqui.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, infelizmente nao! adoraria ir pra la <333

      Excluir
  15. Gostei do texto e super apoio essa decisão. Quando priorizamos algumas coisas na nossa vida, conseguimos investir mais tempo tanto em projetos profissionais, quanto pessoais.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que delícia de conjunto reflexivo! Preciso tanto mergulhar nessa parte: "Também significa dizer não para aquilo que eu não quero". Na minha vida, em geral, sei bem das renúncias e abraço as minhas escolhas com tudo, sabendo dizer não para o resto. Mas, profissionalmente falando, saio dizendo 'sim' pra tudo e acabo sem tempo de respirar ou de fazer tão bem o que eu faria, se não fosse por tal acúmulo. Então, preciso encaixar isso não somente para o que eu não quero, mas também para o que deve ser renunciado. Ai, cada tópico que trouxe é tão fundamental e enriquecedor! Quero abraçar essa postagem e não largar.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dizer nao no trabalho é sempre um desafio... tenho que treinar muuito isso hahah

      Excluir
  17. Ser mais decidida e impor mais o que penso, com menos medo do que vão dizer ou pensar, é minha meta desse ano. Eu me escondia muito no receio de estar magoando e sempre engolia qualquer opinião contrária, nunca quis brigar, só dizer o que penso sabe? Esse post me fez refletir muito sobre isso Lo <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir