Diário de viagem #3: 1 dia em Valparaíso e Viña del Mar
24 de setembro de 2015 -
Duas cidadezinhas tão próximas e tãããão diferentes! Valparaíso é uma cidade portuária, antigona... bem pitoresca, mas tem lá seu charme. Agora, Viña, foi amor à primeira vista, que cidade encantadora!
Como chegar?
Saindo de Santiago basicamente temos 3 opções: tour de agências, aluguel de carro ou ônibus. Como queríamos fazer os nossos horários e o nosso hotel era praticamente do lado da Rodoviária, optamos por ir de ônibus mesmo. Escolha muito bem acertada.
Indo de Ônibus a Valparaíso e Viña
Basta chegar no Terminal Alameda (é junto ao metrô, estação Universidad de Santiago). Lá havia 3 empresas que faziam o trecho - Pullman, TurBus e Condor. No dia, a Pullman estava com uma promoção e pagamos 2500 pesos ida e volta (podendo voltar tanto de Valparaíso quanto de Viña)! O ônibus era bem novinho e chegamos em Valparaíso 1:30h mais tarde. Vale acrescentar que o trajeto tem uma vista linda, muitas vinícolas ao longo do caminho.
Valparaíso
Confesso que cheguei em Valparaíso meio que com pressa para ir logo para Viña e acho que por isso não soubemos aproveitar o melhor da cidade. Demos uma volta na região portuária, passamos pela Armada do Chile e alguns prédios históricos da região da Plaza Sotomayor e depois subimos um pouco as ladeiras coloridas. (Optamos por não visitar a Casa do Pablo Neruda de lá e, por enquanto, não me arrependi...).
Vinã del Mar
Para chegar até Viña, optamos pelo metrô. Só chegar na Estación Puerto, comprar um cartão e os bilhetes (Dica: 1 cartão serve para colocar os bilhetes de mais de uma pessoa). Foi um trajeto super rápido, cerca de 10-15 minutos no máximo. Descemos na Estación Recreo e fomos caminhando até o Relógio das Flores, um dos cartões postais mais conhecidos de Viña!
Em Viña o esquema é caminhar mesmo. Nesse dia andei tanto que nem sei como não comecei a reclamar antes do final da tarde haha.
Saindo do relógio, fomos curtindo a região beira mar, observando e tirando fotos. Da vontade de fotografar tu-do!!! Por ali passamos pelo Castelo Wulff, mas estava fechado no horário... Seguimos a orla e encontramos vários lugares para almoçar perto do Cassino da cidade!
Depois do almoço (El chacarero), fomos para a praia, que infelizmente não estava nos seus melhores dias porque uma ou duas semanas antes, infelizmente, a cidade sofreu com um maremoto... Mas deu para aproveitar e colocar o pezinho nas águas congelantes do Pacífico.
Pra finalizar o dia passamos rapidinho no Museo Fonck e vimos o exemplar do Moai que fica no jardim logo ao lado. Exemplar original da Ilha de Páscoa ;)
Fizemos também um mini vídeo sem muitas pretensões, mas que dá pra captar melhor o quão agradável foi o passeio. Dá o play e aproveita pra se inscrever no canal!
Passeio muito legal e, realmente, como tinha lido por aí, seria necessário um dia inteiro, no mínimo, para conhecer e aproveitar melhor cada cidade. Pelo menos uma vantagem nisso, quando gostamos do lugar e não conhecemos tudo, fica a vontade de voltar logo ;)
Só de ver as fotos já vejo que gostaria muito mais de Viña também. Adoro cidades para caminhar, caminhar e caminhar.
ResponderExcluirFora que a paisagem era linda lá né? <3
Excluirbeijooo
Uau, que lugar lindo, espero um dia poder conhecer, Viña parece ser um paraíso <3
ResponderExcluirBeijos
www.sombradosdezoito.com
tambem achei um amor <3
Excluirbeijoo
Exatemente, fica mesmo a vontade de voltar! rsrs...
ResponderExcluirAdorei as fotos e me senti ai. Muito legal e objetivo a forma como descreve as coisas. Parabéns!
bjOO
Blog Breshopping da Dany
SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
Instagram: @breshopping_da_dany
Twitter: @brechodanylins
Eba, obrigada ;)
Excluirbeijoo
Nossa que lugar lindo, as fotos ficaram perfeitas,
ResponderExcluirbeijos http://www.blogdaxavier.com.br/
Brigadão <3
Excluirbeijoss
Muito graciosa mesmo.
ResponderExcluirBjim ...
blog Usei Hoje