Dica de filme #9: The fundamentals of caring e Livre
15 de julho de 2016 -
Já decidiu o filme para o final de semana? Hoje trazemos a dica de dois filmes em que os personagens tiveram que sair da sua zona de conforto para se conhecerem melhor: seja em uma road-trip ou em trilhas em meio a natureza selvagem.
The fundamentals of caring (2016)
Assistimos esse filme sem nenhuma pretensão, e acabamos sendo surpreendidos por ele. Calma, não chega a ser um filme para ser indicado a nenhum Oscar, mas é bem gostosinho de assistir num final de semana preguiçoso.
A história gira em torno de Ben (Paul Rudd), um escritor em crise que acaba sendo o cuidador de Trevor (Craig Roberts), um jovem com distrofia muscular e um humor bem ácido. Se você já está pensando em "Os intocáveis" a semelhança para por aí! A atmosfera do filme vai se baseando muito mais nos relacionamentos que vão sendo construídos ao longo da história, do que nas limitações de cada personagem. Fora que fotografia é bem bonitinha e no final, o filme acabou agradando 3 pessoas de gostos bem diferentes no cinema: Rodrigo, Fer e eu. Então vai por mim, faça a pipoca e aproveita aí! E se eu ainda não te convenci, vale dizer que essa é uma produção original Netflix e ainda temos a chance de ver a Selena Gomes atuando (e eu curti)!
Livre (2015)
Filme baseado em fatos reais, que conta a saga de Cheryl Strayed (Reese Witherspoon), em uma busca por auto-conhecimento e até mesmo uma fuga ao seu passado. Cheryl estava em um período super conturbado, sofrendo com a morte de sua mãe, um divórcio complicado e uma fase de autodestruição e para tentar mudar isso, ela encara o desafio de se aventurar por uma trilha de 4200km (sim, quilômetros!) totalmente sozinha em meio à natureza selvagem.
Apesar de todas as aventuras e dificuldades físicas (que por sinal, são muitas) que Cheryl enfrenta, a maior mudança se dá no seu interior. Fora o paralelo interessante sobre os pesos desnecessários que carregamos: sejam eles materiais ou psicológicos. Agora na parte mais visual do filme, as imagens são belíssimas e a atuação da Reese tá incrível <3 Pra por na lista já!
Filme baseado em fatos reais, que conta a saga de Cheryl Strayed (Reese Witherspoon), em uma busca por auto-conhecimento e até mesmo uma fuga ao seu passado. Cheryl estava em um período super conturbado, sofrendo com a morte de sua mãe, um divórcio complicado e uma fase de autodestruição e para tentar mudar isso, ela encara o desafio de se aventurar por uma trilha de 4200km (sim, quilômetros!) totalmente sozinha em meio à natureza selvagem.
Apesar de todas as aventuras e dificuldades físicas (que por sinal, são muitas) que Cheryl enfrenta, a maior mudança se dá no seu interior. Fora o paralelo interessante sobre os pesos desnecessários que carregamos: sejam eles materiais ou psicológicos. Agora na parte mais visual do filme, as imagens são belíssimas e a atuação da Reese tá incrível <3 Pra por na lista já!
Dois que fico olhando no catálogo, coloco na lista, mas não assisto, hahaha. Você me encorajou <3
ResponderExcluirO primeiro me lembrou um pouco "As vantagens de ser invisível' (que eu adoro) com filmes de road trip haha
ExcluirEu adorooo a Reese Witherspoon, sempre vejo todos os filmes dela!
ResponderExcluirUma atriz super versátil né!
Kisses
sim, vai bem em vários tipos de filmes :D
Excluireu ja assisti os dois e gostei bastante! vc ja viu "na natureza selvagem"? é meio o estilo de livre mas ainda melhor!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
ainda não, mas quase certeza que vi que tinha no netflix.. vou procurar de novo!
ExcluirNão conheço o filme mas confesso que fiquei curiosa.
ResponderExcluirBeijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt/
Gostei das dicas, preciso ver o "Live" amo trilhas e com certeza tem uma mensagem muito bonita. Beijos
ResponderExcluirCharme-se
Postagem maravilhosa ótima dica, tenha uma semana abençoada.
ResponderExcluirBlog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Estou querendo muito assistir o primeiro desde que ele apareceu na página do meu netflix, mas não sei porque eu tinha a impressão de que fosse uma série e eu não queria me apegar e.e Agora que vi que é um filme vou assistir hoje a tarde :3
ResponderExcluirXOXO Gabbs,
Feche a Porta
quando a gente ve que é produção original deles já pensa em séries né? :D
ExcluirEu ainda não assisti nenhum dos filmes, esse primeiro parece ser bom.
ResponderExcluirBeijos, Aline
http://versoaleatorio.blogspot.com.br
Que saudade que eu estava de mergulhar neste cantinho! Ai, estava louca para conferir The fundamentals of caring! Está na listinha desde que vi na Netflix, mas fiquei adiando para adiantar outros. Acho até que vou deixar esse passar na frente agora, rs. Adorei as recomendações! Gosto muito das mensagens de Livre, Lo. Fico revoltada com alguns pontos do passado dela, obviamente. Detalhes com bastante falta de caráter e afins. Mas o decorrer demonstrado pela obra e as lições para 'adiante' são super válidas e intensas, com entrelinhas bem interessantes, mesmo que os quesitos gerais sejam mais diretos. Obra de muito enriquecimento e para bastante motivação.
ResponderExcluirSEMQUASES.COM
sim, cada vez que vinham os flashbacks do passado dela eu ficava mais :OO
ExcluirTambém fiz uma caminhada (beeem menor, foram 108km que vão chegar em 360 nos próximos anos) e estou doida pra ver Livre (todo mundo indica), já o primeiro eu acho um tema pesado demais, é o tipo de filme que eu evito, nem sendo produção Netflix tenho coragem de arriscar.
ResponderExcluir(e demorou pra Livre chegar no Netflix, né?)
eu acho que ainda não chegou Livre por lá :~ não achei pelo menos!
ExcluirOlha, eu vi esse filme e estava esperando uma coisa sensacional.A história em si é bonita,mas não sei.Não me cativou taaaaaanto sabe?Esperava por algo melhor.
ResponderExcluirMas gostei,rs.
beeijão :)
http://www.carolhermanas.com.br/
aaahh, eu achei fofo! se bem que eu assisti sem muitas expectativas, só para passar o tempo, aí foi ótimo :D
ExcluirJá quero assistir "Livre"... Acho que vou curtir, heim...
ResponderExcluirValew as dicas!!
Beijos da Karol!
www.cerejabranca.com
Uh, amo esses filmes baseados em fatos reais, já coloquei "Livre" aqui na lista *-*
ResponderExcluirBeijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
também adoro :D
ExcluirAdorei as sugestões! Vou ver Livre assim que tiver um tempinho! :D
ResponderExcluirBeijinhos!
www.vaidosaefeminina.com
Olha que coincidência, minha irmã ontem mesmo me indicou o filme The fundamentals of caring, vou assistir então, até porque eu adoro o Craig, ele fez um filme chamado "Submarine" é muito amô, adoro aquele filme!
ResponderExcluirBeijo, mariasabetudo ❥
não conheço esse! vou procurar :D
ExcluirAhhh que eu fiquei com vontade de assistir The fundamentals of caring hahahahahahahaha <3
ResponderExcluiré fofoo :D
ExcluirEu vi esse primeiro esses dias no Netflix e fiquei curiosa sobre. Bom saber mais, agora tô afim de ver e tirar minhas próprias conclusões. Obrigada pela dica <3
ResponderExcluir❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Eu assisti esse The Fundamentals Of Caring e adorei! Não tinha parado pra pensar nisso de ser parecido com Os Intocáveis, mas é verdade né? Lembra mesmo. Também curti a atuação da Selena. Estou louca pra assistir esse Livre desde que foi lançado. Vou catar aqui pra assistir.
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Lembra sim.. mas mesmo assim cada um tem seu charme né? :D
ExcluirNão conhecia esses filmes Lorraine. Adoro Paul Rudd desde que ele fez o Josh em Patricinhas de Beverly Hills e depois foi namorado da Phoebe em Friends.
ResponderExcluirBig Beijos
Blog Lulu on the Sky
simmm! tava lembrando que o rostinho dele era familiar, mas não tinha associado ainda de onde eu lembrava :D
ExcluirAdorei esse filme Livre, assisti há algum tempo e eu fiquei encantada com as imagens (eu adoro a natureza). O primeiro eu ainda preciso assistir :)
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
são lindas mesmo as paisagens que ela vai encontrando pelo caminho :D
ExcluirAssisti ao trailer do Fundamentals Of Caring e achei bem interessante. Assim que tiver oportunidade eu assisto (porque não tenho netflix)
ResponderExcluirSempre passo por Livre no Netflix e não dou o devido crédito, mas li maravilhas sobre ele e sobre a atuação de Reese! Quem sabe dou uma chance a ele nesse fim de semana frio de SP!!! Bjks
ResponderExcluir