Hostel, Hotel e Airbnb: tudo sobre nossa hospedagem em Miami e Orlando

11 de junho de 2018


Eu já tinha contado por aqui como nos organizamos para a nossa primeira viagem aos EUA. Foi uma viagem bem intensa de 8 dias, 2 cidades (Miami e Orlando) e 3 tipos de acomodações. Apesar das diferenças, cada tipo tem suas vantagens e desvantagens, basta observar o que melhor se enquadra nas suas expectativas.  

HOSTEL

SoBe Hostel & Bar Miami Beach


Miami é uma cidade cara; Miami Beach, mais cara ainda. Como eu fazia questão de passar um tempinho em South Beach (a parte mais ao sul de Miami Beach), a opção mais acessível para o nosso orçamento foi um hostel. Eu nunca tinha me hospedado em hostel e confesso que estava bem ansiosa para ver o que me esperava. 

Nosso escolhido, tanto pela localização (+- duas quadras da praia e basicamente tudo perto) quanto pelo custo-benefício, foi o SoBe Hostel

O atendimento foi muito bom e eficiente, clima animado e cheio de xóvens empolgadíssimos (claramente não nos enquadramos nesse time, mas era bem divertido acompanhar hahaha). Eles tem disponíveis vários tours para a galera e incentivam bastante o pessoal a se enturmar e fazer amizade. Tem até uma lista que você dá o seu nome se estiver interessado em conhecer mais gente.

Além do bom atendimento, os quartos também eram bem honestos, limpos e com compartimento com chaves para guardarmos a bagagem (não esqueçam de levar seus cadeados!). Os banheiros eram todos compartilhados, mas também não tivemos problemas... como fui dormir cedo e acordei bem cedo no outro dia, o movimento foi quase zero ;) 

Também eram inclusos um transfer do aeroporto (gratuito, mas é gentil deixar uma gorjetinha), um "welcome drink", um jantarzinho modesto e um café da manhã super digno. Por pouco menos de $30 doletas por pessoa, foi mais do que bom haha :D

HOTEL

 Rosen Inn International


Já em Orlando, a vida começa a ficar um pouco melhor para os brasileiros. Os preços são bem mais amigáveis do que Miami. Com cerca de 70-90 dólares por diária já é possível encontrar vários hotéis bem bacanas com quartos de capacidade para até 4 pessoas (não sei qual é a de lá, mas a maioria dos hotéis tem 2 camas de casal por quarto, independente se você vai ficar sozinho, ou se tem mais gente na acomodação). Falamos aqui um pouco sobre o nosso passo a passo para escolher hotéis, vale a pena o clique. 

O Rosen Inn é uma rede bem conhecida em Orlando e tem 3 unidades, ambas em um padrão de preço e localização muito próximos. Escolhemos o Rosen Inn International, que fica muito bem localizado e próximo aos outlets. Conhecido como o hotel dos brasileiros, basta chegar na recepção para entender porque o pessoal fala isso. Como boa parte dos hóspedes são brasileiros, a equipe está toda preparada para falar e te ajudar em português ;)

O hotel em si é bem confortável, limpo e com área de lazer (piscina bem mara, mas que na nossa correria para fazer os dias renderem o máximo, só vimos de longe haha). Como na maioria dos lugares, o café da manhã não estava incluso, mas, como os quartos eram equipados com geladeira, microondas e cafeteira elétrica, era super tranquilo comprar as coisas e preparar tudo por lá.

Também oferecem free-shuttle para os parques da Universal, basta agendar na portaria e para quem ficar sem carro, tem pontos do Trolley bem na frente.

Resumindo: gostamos muito e provavelmente ficaríamos nele novamente em uma próxima viagem!

AIRBNB


Voltando para Miami para só uma pernoite, já que chegaríamos tarde de Orlando e já iríamos entregar o carro no Aeroporto no começo da tarde do próximo dia, preferimos ficar em Downtown mesmo.

Nossa escolha foi o Airbnb. Também nunca tinha me hospedado assim, mas foi super tranquilo. Nossos hosts foram bem simpáticos e atenciosos (saudades do cafézinho que eles deixaram com todo cuidado no nosso quarto), o quarto era super limpo e confortável. 

O esquema no Airbnb é uma boa pesquisa, observar todos os comentários dos hóspedes e, se possível, evitar lugares sem notas/comentários. Sem dúvidas ficar em casa e conhecer os locais te dá outra visão da cidade! Gostamos muito da nossa estadia e com certeza vou colocar o Airbnb nas minhas pesquisas das próximas viagens ;) 

Caso tenha interesse, você ganha 56 reais de desconto na primeira hospedagem pelo nosso link <3 


Foram estadias bem diferentes entre si, e, como eu disse antes, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Acabamos optando por esses 3 tipos de acomodações por causa do nosso roteiro, mas apesar de parecer complicado fazer tantas reservas diferentes, no fim acaba sendo muito vantajoso! Qualquer dúvida só deixar nos comentários :) 



  • Para viajar tranquilo aos EUA, é imprescindível ter um seguro viagem. Fazendo sua cotação e compra com o Seguros Promo até o dia 15/06 com o cupom AMOR, ganhe 15% de desconto (se optar por boleto, +5%) :) 


Mais do blog aqui: Facebook | Instagram

Fotos: divulgação e pixabay

Posts similares

comentários

  1. Adorei as dicas Lor, eu só fiquei em hotel. Tenho muita vontade de ficar em hostels, mas ainda bate aquele medinho de primeira viagem rs

    Que bom que voltou com as postagens! Estava com saudades ♥

    ResponderExcluir
  2. Achei o post muito útil e informativo, eu mesma só fiquei em hotéis nas minhas viagens, mas sempre tive muita curiosidade em saber o que é um hostel e como funciona o airbnb.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    [SORTEIO NO INSTA]

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorraine, as três opções foram ótimas, né? O ideal é ir fazendo assim mesmo, adaptando cada acomodação ao local de hospedagem. Ótimas dicas. Um beijo querida :*

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei em Airbnb e Hotel, mas ainda não criei coragem de ficar em Hostel! hahaha
    Eu sou bem na minha, dai tenho medo de não ter privacidade no hostel hahaha, mas é uma ideia se quer economizar bem!
    Curti seu relato, em uma viagem só, você teve oportunidade de testar 3 hospedagens diferentes hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/
    http://sosblog.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei conhecer melhor dessas opções de hospedagem por lá! como eu viajo mt sozinha costumo ficar em hostel por ser mais em conta hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir