Dica de filme #18: Um lugar silencioso e Plano Imperfeito

17 de agosto de 2018

Final de semana pede um filminho né? Pensando no tempo absurdo que a gente perde na tentativa de escolher um, trouxe dois que vi recentemente e gostei bastante. O primeiro é um suspense, porém não muito pesado e o segundo uma comédia romântica no melhor estilo "sessão da tarde". 

UM LUGAR SILENCIOSO


"Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som."

Eu tinha visto o trailer desse filme na época que lançou no cinema, mas como achei que seria tenso demais para mim, desisti de ver na telona. A algum tempo ele saiu no Google Play e aí resolvi encarar.

Imagine viver sem conversar ou poder fazer barulho algum? O filme narra um universo nessas condições... a Terra invadida por alienígenas que vivem guiados unicamente pelo som. Certeza que eu não ia durar nada nesse mundo pós-invasão alienígena por motivos de desastres. Basicamente, um copo derrubado, adeus.

Atuações muito boas, mas o ritmo do filme foi bem mais lento do que eu imaginava. Somando o ritmo mais lento à pouca quantidade de diálogos, as vezes eu me distraia completamente. Sobre a expectativa de medo e tensão que eu esperava (levando em consideração que eu sou super medrosa para filmes de suspense/terror), achei esse super ok viu? O trailer acaba sendo mais tenso que o filme e não tem cenas super fortes não! ;)

PLANO IMPERFEITO


Tem dias que tudo que a gente precisa é de um filme leve e despretensioso para relaxar sem ter que pensar em nada, não é? E essa missão que aparentemente deveria ser simples, acaba sendo bem difícil... não é tão fácil assim achar um filme levinho sem ser ruim demais haha! (Queremos relaxar, não perder todo o nosso tempo em um filme sem pé nem cabeça). 

Pois bem, um dia passeando sem muita ideia do que assistir pela Netflix dei de cara com Plano Imperfeito. Li a sinopse, vi o trailer e bem, apesar de não tem um roteiro merecedor de Oscar, conseguiu lindamente me distrair feliz por 1:45min (amo filmes mais curtinhos). 

Vamos à sinopse?

"Dois assistentes (Harper e Charlie) trabalham loucamente para tentar agradar seus chefes, que não são exatamente muito fáceis de agradar. Desesperados por um pouco de sossego, eles juntam forças para fazer com que seus chefes workaholics se apaixonem."

Sim, o filme é previsível. Sim, a história é manjada. Mas viu, tem a Lucy Liu (inclusive, saudades As Panteras) e os atores principais são tão carismáticos que o filme se desenrola muito bem. Pode por na listinha sem medo ;)

Já assistiram algum desses?

Mais do blog aqui: Facebook | Instagram

Posts similares

comentários

  1. Eu amei Um Plano Imperfeito. Realmente achei que o casal principal teve uma sintonia bem legal, e acho que esse foi um dos grandes motivos por eu ter gostado tanto.

    Esse outro ainda não vi. Legal que tem a Emily e o John, que são um casal de verdade! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, eles sao foram mt fofinhos juntos!

      Excluir
  2. Um Plano Imperfeito é bem massinha, super gostei e indico, daqueles filmes para descontrair mesmo. Adoro, apesar dos clichês. Tipo A Barraca do Beijo e Para todos os Garotos que já Amei e Como Não Esquecer essa Garota -já vi esse umas 300000 vezes).
    Esse suspense ainda não vi, eu ia ver no cinema, mas atualmente tenho só tido raiva do povo que frequenta que desisti! Enfim... mas se entrar no Netflix assisto.

    xerão
    https://leayasnaya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. socorro que ja vi todos esses HAHAHAHA <3

      Excluir
  3. um plano imperfeito é uma comedia romântica bem gostosa e eu vi o trailer do um lugar silencioso e parece um ótimo thriller

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas de filmes Lolô.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, ja assisti os dois e gostei dos 2. O segundo e bem sessao da tarde mesmo mas a gente ama! Ja o filme um lugar silencioso eu adorei, mas fui ver no cinema e me arrependi, pq escutava cada mastigada de pipoca e mexida na cadeira das pessoas, ai desconcentrava! hahaha... bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. noooossa, no cinema deve ser tenso mesmo os barulhos HAHAHAHAH

      Excluir
  6. Eu tb achei que o filme seria bem mais tenso, um clima mais pesado e dai me surpreendi, não sei dizer se me decepcionei, mas acho que eu estava esperando outra coisa, sei lá.. hahhaa mas tb acho que eu nao sobreviveria nesse mundo, sou maior desastrada e tb sairia derrubando as coisas hahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei com a mesma sensação que vc então. esperava mais, porém, não foi ruim.. vai entender HAHAHAHA

      Excluir