Para inspirar: Decoração Shabby Chic

8 de outubro de 2018

Já tinham ouvido falar no nome Shabby Chic? Pois bem, nem eu. Mas estava eu olhando algumas inspirações no Pinterest, e quando percebi estava pinando muitas coisas de um mesmo estilo. Fui procurar o que era, e descobri o nome oficial: decoração shabby chic. Como shabby (do inglês: velho ou envelhecido), na tradução livre fica algo como “chique gasto”, “chique envelhecido” ou mesmo meio rústico e bem lindão.


O mais interessante nesse estilo de decoração é que dá para garimpar em brechós e restaurar peças antigas incríveis, ou mesmo renovar algo já existente. Mas caso o mundo do DIY, ou os talentos artísticos não sejam o seu forte, hoje em dia já está bem mais fácil encontrar móveis e objetos de decoração com essas características já prontos.

DETALHES SHABBY CHIC NOS QUARTOS

Eu já tinha trazido a um tempo atrás algumas inspirações de cabeceiras e criado-mudo aqui no blog, e essas são ótimas opções para dar esse toque rústico e envelhecido na decoração.

Boa parte das fotos que fui gostando e salvando tinham móveis como criado-mudo, pequenos armários, cômodas ou camas com a pintura deste estilo. Outra coisa que traz essa informação na decoração são os itens com madeira de demolição, metal desgastado, pinturas de pátina... aí ganhamos uma nova infinidade de possibilidades para criar.

Se você curte um toque de cor, olha que coisa mais linda essa cômoda verde água! Ela sozinha já muda tranquilamente um ambiente. Agora se você é gosta mais de uma decoração discreta, mas com bastante personalidade, essa cômoda branca, com a pintura no estilo shabby chic, seria a sua pedida. O mais legal dos dois modelos é que eles podem ser facilmente adaptados com um pouco de tinta e mão na massa. Mas, se a pintura não é o seu forte, só de trocar o modelo dos puxadores das gavetas já é possível dar uma renovada bem boa e dar o charme extra que você procura.

Outro jeito de trazer esse toque diferente é através dos acessórios mais antigos como esse despertador, ou um porta-retratos retrô. Um jeito bem simples de trazer o antigo sem grandes esforços. Como eu gosto bastante da decoração mais clean e o shabby chic traz muita informação, o meu jeito preferido é incluir essas peças isoladas com essa tendência e misturar com o que você já tem. Fora que quando a gente inclui itens assim cheio de personalidade, o mais legal é mesclar com outros estilos, para não deixar nossa decoração igual de catálogos né? ;)

E vocês, já conheciam esse estilo de decoração? Tem alguma peça ou móvel shabby chic?

~ Para mais fotos e inspirações de decoração, clica aqui: Decoração na Web.

Posts similares

comentários

  1. Eu amo esse estilo de decoracao! Nao tenho nada assim na minha casa, mas tenho uns amigos que tem a casa de praia assim. é um charme! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho um charme esse tipo de decoração.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse estilo Lor. Eu gosto bastante do boho chic e achei os dois similares. Gostei das duas cômodas da foto ♥

    ResponderExcluir