#MandaFoods: The Final Table e Zumbo Just Desserts

18 de dezembro de 2018 - Lorraine

Para quem já está com saudades do Masterchef ou simplesmente adora uma competição que envolva comida, assisti duas séries/competições bem legais desse estilo ;)

THE FINAL TABLE


Essa série original Netflix é uma competição de gente grande. Para você ter uma ideia do nível, tinha até competidor com restaurante com Estrela Michelin. Falando nos competidores, as equipes eram formadas por duplas, de variados países e culturas e isso trouxe um dinamismo bem interessante para a competição. As receitas saíam um pouco das tradições européias e apareciam ingredientes e pratos surpreendentes que eu nunca tinha ouvido falar. 

Cada episódio trazia um país diferente e um prato tradicional desse lugar. Para cada país também haviam convidados especiais para a primeira fase e um chef importante para a etapa eliminatória. O Brasil foi muito bem representado pela chef Helena Rizzo que mandou muito bem nas suas considerações! 

Matamos os 10 episódios em um final de semana e me apeguei a vários participantes. Não rolava tretas e intrigas gratuitas (alô Masterchef!) e o pessoal mandava bem demais na cozinha. Recomendo ;) 

Leia+ 5 filmes e séries para quem adora o mundo da gastronomia

ZUMBO JUST DESSERTS


Mais uma competição culinária, só que agora no tema: doces e sobremesas. 12 confeiteiros amadores tentam impressionar Adriano Zumbo, um dos maiores chefs confeiteiros da Austrália e Rachel Khoo, uma chef inglesa.  

O formato do reality é uma mistura de A fantástica fábrica de chocolates com Masterchef e no fim, essa mistura é muito boa haha! Os participantes são bacanas, mandam bem na cozinha e torcia por vários. Todo episódio dava pra dar algumas risadas ou morrer de dozinha de alguém que não ia tão bem. 


Não é nada espetacular ou surpreendente, mas os 12 episódios de 50 minutos são perfeitos para aqueles momentos que a gente só quer distrair a cabeça enquanto assiste algo leve! 


E aí, já tinham ouvido falar desses reality shows? 

Posts similares

comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar! Eu nao sou muito de ver reality shows.. mas vi esses dias um de comida tb, chamado Nailed it, já viu?

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorraine, não conhecia essas duas séries. Gostei dessa primeira, ainda mais sabendo que não rolam tretas e intrigas gratuitas (detesto!), vou procurar!!!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessantes esses realities.
    Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e ótimo Ano Novo.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. gosto desse tipo de reality gastronomico bem como vc disse pra dar uma distraida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. The Final Table está na minha lista pra assistir ainda, eu amo os realitys gringos, não gosto de Masterchef, mas porque sou da área e me da aflição :~

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir