Como é o tour guiado pela Vinícola Góes?

31 de maio de 2019 - Lorraine

Há alguns dias fizemos um bate e volta por São Roque (+- 60km de São Paulo), e um dos passeios da minha lista era o tour guiado pela Vinícola Góes. 

Pelo que pesquisei, a Vinícola Góes era a única que fazia esse tipo de tour, mais completo e explicativo. O tour guiado com degustação custou 35 reais por pessoa (maio/2019), mas os valores e informações atualizadas estão sempre no site deles. 

A VINÍCOLA GÓES


A história dessa vinícola vem lá do início do século passado, quando em 1910 a família Góes iniciou a plantação de uvas. De lá pra cá a estrutura foi crescendo, se expandindo e chegando a produção de rótulos premiados! Sim, apesar de ser bastante conhecida pela produção dos vinhos de mesa, a Góes tem também linhas premium bem interessantes. 

A estrutura do complexo é muito bem organizada, completa e confortável. Tem áreas verdes, de alimentação, além de lojas de souvenirs e, é claro, muitos vinhos haha!



TOUR GUIADO + DEGUSTAÇÃO

O tour dura +- 1:30h e como nosso guia era super animado, pareceu até que foi menos tempo. O tour inclui a história da vinícola, uma visita guiada à fabrica (com explicações sobre cada um dos processos de fabricação do vinho) e termina com uma degustação.


Na nossa visita a degustação incluiu 4 rótulos: 2 tintos, um rosé e um espumante, e todos  foram aprovadíssimos. De "brinde" é incluída a taça usada na degustação para levarmos pra casa ;)

Um passeio bem gostoso para distrair no fim de semana! 

E aí, já conheciam São Roque e a vinícola Góes? 

Horários (finais de semana e feriados) - 10h30 | 12h00 | 13h30 | 15h00 | 16h30
Horários (segunda a sexta) - 11h00 | 15h
Investimento: R$35,00

Posts similares

comentários

  1. ah que indicação legal, adoro esse tipo de passeio e com certeza fiquei com vontade de conhecer a vinicula

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempão que não vou à São Roque, mas não conhecia essa vinícola. Nem sabia que tinha na região! Queria aprender a tomar vinho, mas infelizmente eu não consigo tomar nada alcoólico! rs

    Suas fotos ficaram ótimas Lor! Já estava com saudade das suas postagens ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem varias vinícolas por lá :) uma graça a estrada do vinho!

      e ahhh!! sua querida <333

      Excluir
  3. UOU quero fazer este passeio!! Tenho uma amiga que é de São Roque, vou combinar com ela. Eu amo vinhos, fiz até a certificação de enóloga pela ABE ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uiaaaaa! que demais :D vc com certeza vai aproveitar mt o tour e a degustação!

      Excluir
  4. Ai, que maravilhosidade! Sempre que chego aqui o coração fica quentinho e viajo com segurança para fora do literal. Amei as informações e a sensação de estar junto com você nessa experiência, Lo. É incrível quando lembramos que sempre existe um universo de coisas incríveis pertinho de onde estamos, não é? Turistar na vida é possível a cada segundo e você sempre nos lembra disso das melhores maneiras.

    semquases.com

    ResponderExcluir