Como escolher perfume masculino para presentear?

30 de julho de 2019 - Lorraine

Se você pretende presentear o amor da sua vida, ou mesmo um amigo ou familiar querido (alô, dia dos pais chegando!), o perfume importado masculino é uma excelente opção. A escolha de um presente é sempre uma tarefa difícil que acaba gerando aquela dúvida: como acertar a preferência da pessoa? 

Para lhe ajudar nisso, separei algumas dicas que vão auxiliar muito na hora de escolher o melhor aroma para presentear essa pessoa tão importante para você! A ideia aqui é agradá-lo com um aroma que ele goste e, porquê não, fazê-lo lembrar de você sempre que sentir o cheirinho do perfume, ainda mais se ele for dado para o seu grande amor. Mas com tantas essências, como escolher a certa? Separei algumas dicas que vão lhe ajudar nessa escolha. Olhe só! 


Fique atenta ao tipo do perfume que é usado 

Uma maneira de acertar na escolha é prestar atenção à fragrância que a pessoa a ser presenteada costuma usar. Perfumes estão muito ligados ao tipo de pele, lembranças e preferências pessoais. Por isso, um bom ponto de partida é ficar atenta às marcas utilizadas, pesquisar um pouco da família olfativa dessas essências e, assim, encontrar perfumes que tenham esses mesmos elementos na composição. 

Priorize a personalidade 

Quando alguém usa um perfume, quer deixar a sua marca registrada, mesmo com fragrâncias mais suaves. Por isso, a escolha da fragrância ideal está ligada à personalidade de quem vai utilizar. Se o seu namorado ou amigo é do tipo esportista, aromas cítricos são uma ótima escolha. Já para os de personalidade forte, que adoram estar no comando, as fragrâncias amadeiradas são uma excelente escolha. Homens mais discretos tendem a preferir cheiros mais suaves, que remetem à sensação de frescor e de pele recém-barbeada. 

Lembre-se que cada pele reage de maneira diferente 

Um erro comum é escolher o perfume testando na sua própria pele. Aqui, vale lembrar que cada uma tem características próprias, reagindo de maneiras diferentes aos aromas. Por isso, aquele cheiro que você tanto gostou pode não ficar tão bem quando usado pela pessoa que vai receber o presente. Ou seja, a sua pele não pode ser uma referência. 

Pense nas ocasiões em que o perfume será usado 

Algumas pessoas são frequentadoras assíduas de festas, outras são mais caseiras e tem aquelas que trabalham em lugares fechados, com várias outras no mesmo ambiente. Certamente, o perfume favorito do primeiro grupo não vai cair bem para o segundo ou terceiro, concorda? Pensar nos hábitos de quem você vai receber o presente é importante para acertar na escolha. Por exemplo, se a pessoa em questão prefere ficar em casa, um perfume mais forte, provavelmente, vai ficar encostado no guarda-roupa. 

O seu olfato também importa 

Se você passa muito tempo ao lado de quem será presenteado, o seu olfato também importa. Afinal, você passará boa parte do tempo sentindo aquele aroma e, se ele for desagradável ou lhe incomodar, isso não vai dar muito certo. Por isso, considere também as suas preferências na hora da escolha final, mas lembre-se que o foco é que vai usar o perfume. Com essas dicas, certamente você vai escolher o perfume importado masculino perfeito para o seu namorado ou amigo. Considere-as na hora da compra e invista nesse presente sem medo de errar!


E aí, qual sua tática para presentear com perfumes? Qual o seu favorito? 
Me conta nos comentários!



Posts similares

comentários

  1. adorei o post e conhecer esses perfumes que sao sempre ótimas opções de presente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Quantas dicas maravilhosas! É tão bom parar para ter ainda mais empatia e pensar tanto nas entrelinhas que regem o outro. Amei o quanto essa noção de pensar no dia a dia e nos sentimentos que não são apenas próprios apareceram nas dicas. Sou apaixonada por perfumes e vou usar toda a lista nas próximas escolhas - inclusive ao comprar pra mim! Lindezura!

    semquases.com

    ResponderExcluir