Como o balcão de cozinha pode fazer a diferença na decoração da sua casa

27 de agosto de 2019 - Lorraine

Nada como decorar a casa do nosso jeito, não é mesmo? Podemos escolher os móveis e objetos que mais têm a ver com nosso estilo e ainda deixar tudo prático e funcional. O balcão da cozinha, por exemplo, pode ser a peça escolhida para dar o tom da decoração nesse cômodo da casa. Há várias maneiras de você apostar nesse móvel e criar um ambiente personalizado. Confira nossas dicas!

Balcão de cozinha como peça-chave da decoração 

A cozinha não é mais um lugar isolado e escondido da casa. As tendências em decoração, inclusive, a tornam parte de um cenário conjugado. Cozinha, sala de jantar e sala de estar dividem espaços com o objetivo de reunir família e amigos. Assim, o chef da rodada não fica isolado e interage com as outras pessoas que estão na casa. Essa tendência de espaço aberto é mais um motivo para apostar em um belo balcão de cozinha.


1. Balcão de cozinha estilo rústico 

Se você quer dar um toque de campo à decoração de sua cozinha, pode escolher balcões em padronagem mais rústica. Nessa pegada, existem ainda modelos que combinam elementos metálicos, dando um ar de modernidade ao móvel. A tonalidade do balcão de cozinha e demais móveis do espaço pode ser em tons terrosos, como o bege e o marrom. Esse estilo ainda aceita bem detalhes em tons de azul, amarelo e vermelho que você pode usar nos demais objetos, por exemplo. Caso queira um campestre mais original, aposte em peças de decoração que remetam à natureza, como estampas florais e utensílios de madeira.

2. Balcão de cozinha em tons claros

Os tons claros dão um toque minimalista à decoração. Sua grande vantagem é proporcionar espaço para o uso de cores em outros elementos da decoração, como cortinas, objetos e utensílios. Mas se você gosta de um estilo clássico e discreto, terá um ambiente muito elegante com o balcão de cozinha e demais móveis em tons claros, sem contrastes. Branco, gelo, bege e cinza são ótimas opções.

3. Balcão de cozinha em tons escuros 

Cores escuras como grafite, marinho e preto criam ambientes sofisticados e contemporâneos. Tanto o balcão de cozinha quanto os demais móveis podem, inclusive, contrastar com outros objetos que quebrem sua sobriedade e tragam um tom eclético ao ambiente.

4. Cores no balcão de cozinha 

Você também pode dar vida a sua cozinha criando um ambiente tropical, com cores como o amarelo, o verde e o laranja. Se quiser apenas um toque de cor, há balcões de cozinha e outros móveis que têm somente alguns detalhes coloridos. Mesmo que queira brincar com tons de marrom e bege, existem opções em balcões de cozinha que trazem contraste de cores.

Como você pode ver, há muitas possibilidades para decorar a sua cozinha. Coloque suas ideias no papel e não se esqueça, mesmo que queira apenas dar uma cara nova ao espaço, itens como o balcão de cozinha podem fazer uma grande diferença no ambiente. A dica de ouro é: crie um espaço que lhe agrade e que fique acolhedor, um lugar no qual goste de estar e de receber família e amigos.

E aí, qual o seu estilo preferido? 

Posts similares

comentários

  1. Ai meu sonho ter um balcão rústico! Achei bem diferente esse da foto, com o formato original da madeira.

    ResponderExcluir
  2. acho um maximo esse balcao no meio da cozinha, acho que prefiro em tons escuros, mas essa ideia rústica tbm é mt linda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. O meu balcão é preto e ele da um contraste bem legal porque as paredes são bem claras, amei as inspirações Loh ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  4. Mds, eu amei e super me vejo com uma cozinha toda iluminada com esse balcão maravilhoso em madeiraaa! Aff que lindezaaaa ♥

    ResponderExcluir