Como usar guardanapos de tecido no dia a dia?

3 de outubro de 2019 - Lorraine

Os guardanapos de tecido podem ser considerados peças que ultrapassam a questão decorativa, apesar de serem vistos como itens de elegância e de destaque na composição das mesas. Utilizado para limpar os lábios e os dedos e, ainda, evitar descuidos que possam sujar a roupa, a funcionalidade dos guardanapos de tecido se mantém. Mas uma coisa é certa, essas peças feitas em tecido têm tudo a ver com ambientes mais sofisticados. Porém, será que somente nesse caso eles podem ser utilizados? 

É possível usar guardanapos de tecido no dia a dia? Fala a verdade, os guardanapos de papel são bem mais utilizados diariamente, não é? Afinal, basta usar e jogar no lixo. Mas vamos combinar que não é nada sustentável. Se quiser oferecer aos amigos um jantar um pouco mais elegante, ou mesmo preparar um encontro romântico, certamente, os guardanapos de tecido ficarão bem melhores na sua mesa. 

Image by congerdesign from Pixabay

As vantagens das peças feitas em tecido é a possibilidade de montar mesas incríveis, utilizando esse acessório como parte da decoração. Além disso, como ele permite várias dobraduras e é encontrado em diversas cores e estampas, fica ainda mais fácil criar o clima perfeito. Se optar por esse modelo, na hora de servir um almoço ou jantar, o guardanapo pode ser disposto sobre os pratos, dentro de uma taça ou ainda preso por anéis ou argolas próprias para isso. Quer uma dica extra? Como item de decoração, os guardanapos de tecido estampados são perfeitos para eventos especiais, cuja temática pode ser identificada pela estampa, como Natal, chá de bebê, aniversários, entre outros.

Por que optar por guardanapos de tecido? 

Os guardanapos de tecido possuem inúmeras vantagens, uma delas é a possibilidade de lavar e utilizar novamente em outras ocasiões — muitas pessoas fazem verdadeiras coleções desses itens! Além disso, eles apresentam uma característica muito valorizada atualmente: são eco-friendly, ou seja, amigos da natureza, já que contribuem para diminuir a produção de lixo. Desse modo, é possível notar que os guardanapos de tecido não são adereços exclusivos de festas e banquetes chiques. Também podem ser considerados um elemento a ser utilizado nas mais diversas ocasiões na sua casa, contribuindo para o meio-ambiente e dando um toque especial às refeições. 

Como escolher os guardanapos de tecido?

Agora que você sabe de tudo isso, tenho certeza que ficou com vontade de comprar vários guardanapos de tecido, acertei? Para não errar na hora da compra, basta se atentar a alguns detalhes. As opções de cores e estampas são praticamente infinitas, assim, escolha aquelas que mais lhe agradam, que têm a ver com o tema do almoço ou jantar que vai dar, bem como com as louças, talheres e copos que já possui. 

 Apesar de suscetíveis a sujeiras e manchas, a limpeza dos guardanapos de tecido não é difícil. Apenas se lembre de escolher uma peça feita com bom tecido. Um dos materiais mais utilizados para os guardanapos de tecido é o Oxford, já que é um tecido absorvente e de fácil lavagem. 

Uma coisa tenho certeza, depois que começar a utilizar os guardanapos de tecido e a montar mesas incríveis, nunca mais você vai querer saber dos feitos em papel! ;)


Posts similares

comentários

  1. Eu tenho alguns guardanapos de tecido, mas fico com dó de usar! hahahaha
    Que bobagem né?! Ficam lindos na mesa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua postagem de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderExcluir