The Ordinary: opinião sincera após 1 ano de uso

3 de dezembro de 2019 - Lorraine

Produtos com formulação mais direta, embalagens mais simples e um preço inacreditável: essa é a The Ordinary, a marca de skincare que tem dado o que falar nos últimos anos. Estou usando esses produtos desde o ano passado e resolvi falar um pouco sobre minhas impressões sobre eles.

Ascorbyl Glucoside Solution 12% - Vitamina C

"A vitamina C é um antioxidante eficaz, ilumina o tom da pele e reduz os sinais de envelhecimento. Em sua forma pura, a vitamina C é instável na água. O ascorbyl glucoside é um derivado solúvel em água da vitamina C. É muito mais estável na água, mas é menos potente que o ácido L-ascórbico direto. Ser mais compatível com a água permite uma textura sérica muito agradável." Info: The Ordinary. 

Opinião: esse foi o que eu mais usei e o único que terminei. Gostei bastante da textura desse sérum: é bem fluido, nada pegajoso e absorve bem rápido na minha pele. Usei majoritariamente na rotina diurna antes do protetor solar, mas também cheguei a usar a noite antes do hidratante facial. Vai depender da necessidade da sua pele ou da combinação com outros produtos que você está usando no momento.

Resultados: percebi que algumas manchinhas que eu tinha ficaram mais suaves e outras sumiram completamente, principalmente manchas de espinhas. Não percebi aumento de espinhas com o uso dele, uma reclamação frequente de quem usa Vitamina C. Acho que justamente por ele ser um ativo mais fraco (Ascorbyl Glucoside), tenha contribuído para isso. 

Voltaria a usar: Sim, inclusive comprei outro nessa Black Friday.

Hyaluronic Acid 2% + B5

"O ácido hialurônico (AH) pode atrair até 1.000 vezes o seu peso na água. Esta formulação combina AH de baixo, médio e alto peso molecular em uma concentração combinada de 2% para hidratação em várias profundidades. Este sistema é suportado com a adição de vitamina B5, que também melhora a hidratação da superfície." Info: The Ordinary. 

Opinião: produtinho bem leve, ótimo para começar as camadas de hidratação da sua rotina diária ou para passar antes daquela base mais seca que craquela fácil. Usei muito no inverno quando o tempo estava mais seco para começar a hidratar o rosto e depois completava com hidratante, mas deixava de lado quando minha pele estava ok, até porque meu hidratante já tem Ácido hialurônico (Hydraboost da Neutrogena). Também gosto de usá-lo antes de alguma make porque ele deixa a pele boa pra receber a minha base que é mais matte. 

Resultados: não promove uma hidratação potente para o inverno e/ou tempo mais seco, mas combina super bem com outros hidratantes. Sozinho ele também dava conta na minha pele em dias normais, antes da vitamina C ou protetor solar. 

Voltaria a usar: Sim, se achar num preço bom. 

Granactive Retinoid 2% in Squalane

"Esta solução sem água contém uma concentração de 2% de um complexo ativo retinóide avançado chamado Granactive Retinóide, que demonstrou oferecer melhores resultados contra múltiplos sinais de envelhecimento que o retinol, porém, sem nenhuma das irritações e desvantagens comuns ao retinol." Info: The Ordinary

Opinião: Como esse foi o primeiro composto contendo retinol que usei na vida, comecei pela versão mais amena, o granactive retinoid 2%. Uma das considerações/recomendações do fabricante para quem estivesse usando pela primeira vez era observar se havia alguma irritação/coceira na pele após o uso e ir aumentando a frequência aos poucos. Também é recomendado apenas o uso noturno e lavar bem o rosto no dia seguinte e usar protetor solar. Sim, o retinol não deve ser usado a luz do dia sem proteção e/ou recomendação médicas pois pode causar manchas na pele.

Resultados: Eu não tive nenhuma irritação, mas também não percebei nenhum benefício que valesse tanto a pena. A textura oleosa desse produto também foi bem estranha pra mim, até porque nunca tinha usado nada assim. No verão eu não usava, tanto com medo do sol no outro dia, quanto porque não gostava de produto oleoso no meu rosto. Ou seja, usei muito pouco e apenas no inverno quando meu rosto estava mais seco e o sol inexistente em São Paulo.

Voltaria a usar: Não, infelizmente essa composição com óleo não é pra mim.


RESUMO

São bons produtos com um dos melhores preços do mercado. Para quem está começando a se interessar por skincare e a testar produtos, a marca é excelente porque tem diversos compostos com formulações bem acessíveis. Minha recomendação é conversar com seu dermatologista para verem o que pode funcionar para você e as melhores maneiras de uso dos produtos, porque os resultados e efeitos podem variar muito de pessoa para pessoa.

E aí, já usou algum produto da The Ordinary? Qual seu produto preferido de skincare? Me conta nos comentários :)



Posts similares

comentários

  1. ameiii as dicas! tô querendo muito cuidar mais da pele e nunca sei por onde começar. Já me animei pra testar algumas coisas da marca

    ResponderExcluir