Como usar buquês de flores na decoração

31 de janeiro de 2020 - Lorraine

Receber ou dar um buquê de flores para presente é sempre algo muito especial. Além de estar carregado de símbolos e sentimentos, um bom arranjo floral é lindo e encanta a todos. E há inúmeras maneiras de incluir flores para a decoração do seu lar ou ambiente de trabalho, por exemplo. Seja em mesas, estantes, aparadores ou onde mais sua imaginação permitir, elas são facilmente acomodadas em um vaso.

Como as pessoas, cada flor é única - cada uma é caracterizada por sua própria cor, forma e perfume. Ao combinar flores para criar buquês coloridos e decorativos, o processo é semelhante a reunir pessoas para uma ocasião. Algumas flores se misturam bem, enquanto outras não. Por isso, confira algumas ideias sobre como conseguir o equilíbrio perfeito em todas as ocasiões:


A cor é a chave - se você está tentando transmitir uma emoção com flores, a cor desempenha o papel mais importante, mesmo quando as flores são brancas. Isso porque as cores provocam certas emoções - o vermelho induz a excitação, por exemplo, a felicidade amarela e a serenidade azul - e as usam para definir um certo humor. Ao criar um buquê decorativo, inclua flores com tons variados, que reflitam a qualidade que você deseja expressar: rosas brancas clássicas para a pureza e um senso de tradição ou hortênsias azuis para um ar descontraído e sensação de relaxamento. Lembre-se de que o buquê fará parte da sua decoração, portanto, escolha arranjos de flores naturais que tenham um tom predominante ou acentuado no esquema geral de cores do quarto, para harmonia.

Confie nos seus instintos - ao tentar expressar uma emoção específica na decoração com flores, considere a resposta que as cores e formas das flores provocam em você. Espécies vermelhas, com pétalas alegres, podem dar uma sensação de verão, leveza, felicidade e simplicidade. Já o estilo do lírio branco pode fazer pensar em pureza e paz. Tudo depende da sensação que você deseja transmitir.

Revele uma parte de si - as flores também são muito eficazes para transmitir mensagens que dizem algo pessoal sobre você. Escolha aquelas que refletem suas próprias paixões ou personalidade, e mostre ao que você está compartilhando ou dando uma parte de si mesmo para quem compartilhar o ambiente. Para transmitir felicidade, girassóis e flores silvestres são ideais. Já para felicidade, margaridas são ótimas apostas! Se você quer mais formalidade, lírios, rosas e orquídeas tem tudo a ver, e se quer algo bem informal, papoilas e hortênsias são o que você precisa.

Não se preocupe com regras - você pode escolher suas flores favoritas ou optar por uma mistura de flores para transmitir uma mensagem diferenciada. Para manter os buquês misturados com aparência coesa, escolha flores de uma cor para unificar o conjunto. Se você realmente deseja misturar flores de cores diferentes, escolha dois tipos e use uma mistura em tons semelhantes. Mas se você é do tipo que ama um bom colorido, não importa! Crie a combinação vibrante que mais te agrada.

A decoração com flores é descomplicada e abrange um universo apaixonante! Escolha seus estilos favoritos e dê um toque pessoal a qualquer ambiente. Aproveite também para presentear com flores e tornar o dia daqueles que você ama mais feliz e inesquecível!

E aí, quais são suas flores preferidas? Me conta nos comentários :)


Posts similares

comentários

  1. Amei as suas dicas, eu acho lindas flores na decoração de qualquer ambiente. Só é uma pena que buquês se desfazem rápido né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim :( o jeito é colocar num vasinho e aproveitar o máximo!

      Excluir