Dica de filme #20: Parasita e O homem que viu o infinito

24 de março de 2020 - Lorraine

Quando a gente achava que 2020 não podia nos surpreender mais, pimba! Temos aí uma pandemia. Por aqui estamos seguindo a quarentena em casa (no meio dessa loucura, antecipei meu retorno dos EUA) fazendo "home office" aproveitando para colocar os filmes/séries em dia. 

PARASITA


Vamos começar pelo grande ganhador do Oscar 2020! Aliás, não somente Oscar né? Esse filme do sul coreano Bong Joon-ho ganhou tudo quanto é tipo de prêmio nessa temporada.

Sinopse: "Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos."

Esse filme é um belo tapa na nossa cara e evidencia a desigualdade social de uma maneira ímpar. Nós bem conhecemos a realidade brasileira e o quanto o cenário do filme se aplicaria facilmente por aqui.

Junto com as reviravoltas surpreendentes, o filme provoca um mix de sentimentos tão doido que no meio da desgraça faz você querer rir, chorar e sair correndo. Tudo de uma vez. Infelizmente, no fim, as desigualdades e injustiças estão pelo mundo todo e as consequências acabam sendo as mesmas.

Onde assistir: já está disponível para alugar pelo Google Play e Youtube.

O HOMEM QUE VIU O INFINITO


Sinopse: "A história de Srinivasa Ramanujan, matemático indiano que fez importantes contribuições para o mundo da matemática, bem como a teoria dos números, a série e frações contínuas."

Nesse filme conhecemos Ramanujan (Dev Patel) e sua paixão pelos números e matemática. Mesmo sem educação formal ele consegue levar seus achados até a Trinity College, da University of Cambridge.  Em meio a preconceitos, superações e amizades, a gente vai conhecendo e se emocionando com a sua história.

Onde assistir: Netflix

~ Ps: Os dias estão complicados e eu daqui só consigo desejar que vocês que estão me lendo fiquem bem e seguros. Vai passar! Fiquem juntos dos seus, mesmo que a distância.


Posts similares

comentários

  1. Até hoje não assisti Parasita, mas quero muito assistir.
    O Homem que Viu o Infinito é um filme realmente muito bom. Dev Patel é um ótimo ator.
    Beijos

    ResponderExcluir