Reformando o home office: a saga

7 de agosto de 2020 - Lorraine

Já estamos desde Março trabalhando de casa e agora montar um escritório confortável e agradável virou necessidade. Estamos enrolando nessa saga a anos e sempre deixando para depois...

Mas com uma mesa super antiga, uma cadeira para duas pessoas e livros que não cabiam mais na estante, não teve jeito, tivemos que começar o planejamento haha! Basicamente são 3 coisas que queremos e precisamos comprar: escrivaninha, estante, cadeira e decoração. 

Uma coisa ótima é que sempre tem cupons para conseguir ótimos descontos! Por exemplo, é possível encontrar cupom na Etna ou desconto na Mobly.

 

ESCRIVANINHA

Queria montar um escritório mais minimalista com estilo industrial. Como o Rodrigo é mais alto, a gente precisava de uma mesa que  tivesse um tamanho razoável para não bater na perna dele. Chegamos a um acordo e a escolhida foi uma escrivaninha espaçosa de madeira com as pernas em metal. Aparenta ser bem resistente e vai dar o estilo que eu queria para o home-office! Na imagem abaixo está a imagem da mesa que compramos :)


ESTANTE

Aqui ainda não chegamos a um consenso. Estamos entre alguns modelos mas nenhum que fizesse o coração bater mais forte sabe? Por um lado eu queria que tivesse alguma porta ou gaveta na estante, para guardar aquelas coisas menores que dão a aparência de bagunça, mas por outro acho tão bonitas aquelas que são todas abertas! Ainda não consegui amar nenhuma que tivesse as duas características! Seguimos na saga e usando a antiga por enquanto! 


CADEIRA DE ESCRITÓRIO

Mais um ítem que gera controversas aqui em casa. Rodrigo queria uma cadeira gamer, eu acho que não vai combinar com a que temos, ele sugere uma que combina, mas aí é caríssima... resumindo, eu sigo trabalhando na mesa da sala hahaha

DECORAÇÃO

É aqui que as coisas ficam divertidas e as opções vão a mil. O papel de parede já está quase escolhido: cinza, com detalhes geométricos, adesivo, bem lindo (esse da imagem abaixo). Também já tenho em mente as plantas e quadrinhos que quero pendurar. 

Meu moodboard final com as inspirações do que quero ficou assim! 
E vocês, como estão se virando na saga home-office? Estou aceitando sugestões de cadeiras e estantes viu? Quando finalizar as arrumações eu volto para mostrar para vocês :)

Posts similares

comentários