Busch Gardens: o parque para quem curte adrenalina

27 de agosto de 2021 - Lorraine

Na mesma viagem à Clearwater (já conferiu o post?), aproveitamos para um bate e volta em Tampa para passar o dia no Busch Gardens.


O Busch Gardens tem a temática África, com áreas de diversos países e regiões como Nairobi, Congo e Marrocos. Além dessas áreas temáticas, o parque é um misto de área de conservação e zoológico com os brinquedos pelo meio. Até chegar lá, eu não fazia ideia do que esperar. Acho que só tinha ouvido falar do Busch Gardens pelas montanhas-russas radicais mesmo.


E a propósito, eu não sou a pessoa que AMA montanhas-russas. Inclusive, só tinha ido em rides mais leves e nunca tinha encarado uma com looping na vida. Definitivamente eu achava que essa adrenalina toda não era para mim. Achava!


Pois bem, depois de começar o parque de leve, indo só nas atrações liberadas para crianças pequenas, não aguentei o "Bora! Vamos, vai ser legal!" das amigas e encarei uma que de longe parecia inocente. Entrei na fila e fui. GENTE, eu definitivamente não sabia onde estava indo! A parte "visível" e "relativamente tranquila" da Kumba era só a parte inicial. 

Montanha-Russa Kumba - Wikimedia
Foram tantos sobe-desce e loopings infinitos que eu saí até tonta da montanha-russa. Depois fui pesquisar e a Kumba tinha nada menos que 7 loompings parafuso, 1.2km de extensão e chegava a 100km/h. Só isso! Acho que foram os 3 minutos mais longos da minha vida haha! Agora a parte boa? Depois de ver que tinha conseguido encarar aquela, que em teoria era uma dos top 5 mais tensas do parque, as outras consegui encarar na sequência foram só alegria!


O dia que fomos o parque estava relativamente tranquilo, então deu para aproveitar bastante e ir em todos os brinquedos/atrações que a gente quis e alguns até conseguimos repetir. Mas como o parque é BEM grande, é preciso fazer uma programação da ordem que você vai seguir, se não, o tempo de deslocamento vai te roubar minutos bem preciosos. Ah, e chegue cedo!

Foi um passeio bem gostoso e valeu a pena ter me desafiado a fazer algo que eu achava que não fosse capaz! Se for fazer uma visita à Orlando e gostar de montanhas-russas mais radicais, coloque o Busch Gardens do seu roteiro. Com apenas 90 km de distância de Orlando, dá até programar um bate-volta :)


E vocês, encarariam essas montanhas-russas ou melhor continuar nos brinquedos mais tranquilos mesmo? 

Posts similares

comentários

  1. Aaah que saudade de ir em parque assim meu deus até tremeu o coração aqui Loh!! Isso que morro de medo mas vou com medo mesmo ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei tonta só de olhar para as fotos! Será que eu teria coragem gente? Só chegando lá na hora pra saber, viu? Acho que iria precisar de muuuuito incentivo das amigas também. Hahaha!

    ResponderExcluir
  3. Parece ter sido um dia super divertido Lor! E que bom que você sobreviveu às montanhas russas rs Eu não iria não porque nas montanhas infantis eu já morro de medo. Imagina nessas com loopings, sem chance! haha

    ResponderExcluir